Após quase uma semana internado, Raul Gil, de 87 anos, recebeu alta nesta terça-feira (9) do Hospital Moriah, em São Paulo, onde tratava um quadro de diverticulite aguda. O apresentador seguirá agora o tratamento medicamentoso em casa, conforme informou boletim médico divulgado pela unidade de saúde.
“O apresentador senhor Raul Gil recebeu alta no dia de hoje, tendo deixado o Hospital Moriah por volta das 12h. Ele dará seguimento ao tratamento medicamentoso em sua residência. O senhor Raul Gil esteve sob os cuidados da equipe comandada pelo doutor Sérgio Felizola”, diz a nota oficial.
Ver essa foto no Instagram
Segundo a equipe médica, o comunicador apresentou melhora nas dores abdominais, além de redução dos sinais inflamatórios e infecciosos. Ele foi internado no último dia 3 de setembro, após sentir fortes dores e indisposição. De acordo com o filho, Raulzinho, a orientação para a internação partiu do médico da família. “O doutor Felizola pediu sempre que, quando ele tivesse qualquer indisposição, fosse ao Hospital Moriah, que fica perto da casa dele, para fazer alguns exames. E foi exatamente isso que aconteceu”, explicou ao Portal Leo Dias.
A diverticulite é uma inflamação das paredes do intestino que pode causar dores intensas, principalmente na parte inferior do abdômen, além de febre, náuseas, vômitos e alterações no hábito intestinal. O tratamento varia conforme a gravidade, podendo incluir antibióticos, observação clínica ou até cirurgia.