Fernanda Torres desembarcou em Veneza para compor o júri oficial da 82ª edição do prestigiado festival de cinema italiano. A atriz, que no ano passado esteve no evento para lançar o longa “Ainda Estou Aqui”, agora retorna em uma nova função, ao lado de cineastas e artistas de diferentes países.
Com seu já conhecido humor, Fernanda compartilhou um vídeo nas redes sociais comemorando a experiência. “Indo pra Veneza ser júri. Há um ano estava aqui com o filme. Esse ano ainda estou aqui, no júri com meus amigos russos. Olha que maravilha. Eles falaram para mim: ‘Agora não é uma boa hora na Rússia’. Eu falei: ‘Não é uma boa hora em lugar nenhum’. Beijo imenso”, brincou.
Ver essa foto no Instagram
Além da brasileira, integram o júri nomes como o autor iraniano Mohammad Rasoulof, o diretor francês Stéphane Brizé, a italiana Maura Delpero, o romeno Cristian Mungiu e a atriz chinesa Zhao Tao. O grupo será presidido pelo cineasta americano Alexander Payne, vencedor de dois Oscars de roteiro adaptado por “Sideways – Entre Umas e Outras” (2004) e “Os Descendentes” (2011).
O Festival de Veneza é um dos mais importantes do calendário internacional e já premiou grandes obras do cinema contemporâneo. No ano passado, o Leão de Ouro ficou com “The Room Next Door”, de Pedro Almodóvar. Agora, Fernanda Torres terá a missão de ajudar a escolher o próximo grande vencedor.