Chanel anuncia que Nova York sediará o Métiers d’Art 2026 com estreia de novo diretor criativo

A Chanel revelou nesta quarta-feira (16) que seu tradicional desfile Métiers d’Art será realizado em Nova York no dia 2 de dezembro, marcando a estreia do novo diretor criativo Matthieu Blazy na coleção que celebra o artesanato de luxo da maison. A escolha da cidade americana reforça os laços históricos da marca com a metrópole, que remontam às viagens transatlânticas de Gabrielle Chanel nos anos 1930.

“Estou muito feliz que Matthieu tenha escolhido Nova York para sua primeira apresentação Métiers d’Art”, declarou Bruno Pavlovsky, presidente de moda da Chanel. “Ele unirá a energia criativa da cidade, que conhece tão bem, ao savoir-faire excepcional da maison”. Blazy, que trabalhou na Calvin Klein em Nova York entre 2016 e 2019, fará sua estreia oficial na Chanel durante a Semana de Moda de Paris em outubro, antes do evento em dezembro.

Esta será a primeira vez desde 2018 que a Chanel realiza o Métiers d’Art em Nova York. Na ocasião, Karl Lagerfeld transformou o Templo de Dendur no Metropolitan Museum of Art em uma passarela que misturava estética egípcia com o urbanismo nova-iorquino. A coleção anual homenageia os ateliês artesanais da Chanel – como a Lemarié (penas), Lesage (bordados) e Massaro (calçados) – adquiridos pela marca para preservar ofícios tradicionais franceses.

RELACIONADOS

PUBLICIDADE

POPULARES