Beyoncé, Gabriel Leone e mais famosos vão a desfile da nova coleção masculina da Louis Vuitton

Paris se rendeu ao fascínio indiano na última coleção masculina da Louis Vuitton. Pharrell Williams, diretor criativo da marca, transformou a área do Centro Pompidou em um gigantesco tabuleiro do jogo Cobras e Escadas para apresentar sua homenagem à Índia – país que emerge como novo foco do luxo mundial. Com presenças como Beyoncé, Jay-Z, Bradley Cooper e até o ator brasileiro Gabriel Leone (“Senna”, “Onde nascem os fortes”) na plateia, o desfile misturou tradição artesanal com o DNA da LV em peças que vão de turbantes cravejados a jaquetas de crocodilo índigo.

“O que a arte e a pintura são para Paris, os têxteis e bordados são para a Índia”, explicou Williams nos bastidores, destacando inspirações como o açafrão e a canela nas paletas de cores. A coleção, fruto de expedições por Delhi, Mumbai e Jaipur, reinterpreta o savoir-faire local: jaquetas técnicas com padrões madras, smokings com bordados sequenciados e hoodies dignos de marajás. O único vestígio de streetwear veio em cápsula inspirada no filme “O Expresso do Darjeeling”, de Wes Anderson.

Críticos questionam o risco de visões romantizadas, mas Williams defende sua abordagem: “Sou cidadão global e presto reverência aos lugares que me inspiram. A diferença está em contar histórias com contexto”. Prova disso foi a parceria com o arquiteto Bijoy Jain no cenário e a trilha sonora assinada por A.R. Rahman, lendário compositor de Bollywood.

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