Iguatemi Bosque e Grupo Otimista lançam segunda edição da revista “Iguatemi Bosque Tapis Rouge”, na próxima terça-feira

Chega ao mercado editorial a segunda edição da revista Iguatemi Bosque Tapis Rouge. Condensando conteúdos sobre cultura, literatura, esportes, turismo, entretenimento e lifestyle, a publicação destaca o charme do shopping como principal destino de compras em Fortaleza e reafirma o Grupo Otimista de Comunicação como o maior produtor de revistas impressas do Estado

Onivaldo Neto
onivaldo@ootimista.com.br

O Grupo Otimista de Comunicação e o Shopping Iguatemi Bosque lançam, na próxima terça-feira, 17, a segunda edição da revista Iguatemi Bosque Tapis Rouge.
A publicação conta com 160 páginas e 25 matérias exclusivas e cuidadosamente elaboradas, divididas entre editoriais, entrevistas, perfis e sessões fixas. A publicação contou com o trabalho de uma dezena de jornalistas, entre repórteres e editores.
A produção envolveu ainda uma constelação de outros profissionais como designer, fotógrafos e assistentes de fotografia, produtor de moda, maquiadores, cenógrafos e cabeleireiros, trabalho conjunto que será celebrado no lançamento exclusivo para convidados.

Adriano Nogueira, presidente do Grupo, destaca o orgulho e a satisfação em colocar no mercado um produto que traduz requinte e dedicação em cada detalhe. “É sempre gratificante, porque é o resultado de muito trabalho da nossa equipe. Uma publicação com esse nível de sofisticação, tanto editorial quanto visual, demanda uma dedicação enorme. Desde a escolha das pautas, dos entrevistados, as personalidades convidadas, passando pela seleção de imagens e até mesmo pela navegação das páginas, tudo é pensado cuidadosamente. Vê-la pronta é sinal que valeu a pena, que vencemos mais esse desafio”, celebra.

Rodrigo Rocha, editor de Revistas e Projetos Especiais do Grupo, corrobora com a fala de Adriano e afirma que a nova edição da revista está mais refinada e plural. “Aprofundamos nosso compromisso com um conteúdo sofisticado e inspirador, reunindo temas que vão da moda à arte contemporânea, passando pelo jornalismo de qualidade, cultura, literatura, esportes, turismo, entretenimento e lifestyle. Tudo isso com um olhar editorial apurado, visualmente elegante e conectado com o que há de mais relevante no cenário local e global. Cada página reflete o estilo sofisticado e a curadoria de excelência que são marcas do Iguatemi Bosque, traduzindo sua essência em forma de conteúdo editorial”, pontua.

Dentre os destaques da publicação, o jornalista aponta a aponta os editoriais de moda realizados com a atriz e modelo Dani Gondim e com a influenciadora Nicole Pinheiro Bayde. Rocha também menciona as entrevistas especiais com grandes nomes do cenário nacional, como a jornalista Joyce Pascowitch, o artista plástico Vik Muniz e a atriz Cláudia Abreu. “Outro super destaque é a matéria que reúne quatro personalidades cearenses contando histórias de como o Iguatemi Bosque marcou suas vidas. Sucesso na primeira edição, as sessões de bibliotecas pessoais e hobbies estão de volta, com novos personagens. Outros conteúdos que merecem destaque são os super guias de hotéis boutiques luxuosos no litoral do Nordeste e de campos de golfe em Fortaleza e arredores”, comenta.
Cena editorial

Em um momento em que o digital domina a comunicação como um todo, a revista Iguatemi Bosque Tapis Rouge se sobressaí como um lembrete da importância e da relevância do jornalismo impresso. Conforme explana Rodrigo Rocha, a publicação em papel se reafirma como um espaço de pausa, contemplação e curadoria. “A revista é como um objeto de desejo, com conteúdo pensado para ser folheado com tempo e atenção, oferecendo uma experiência sensorial que o digital não alcança, desde o cuidado com o design até a qualidade das imagens e dos textos. Como disse a consultora de mídia francesa Veronique Louise, em entrevista publicada na primeira edição da revista, os consumidores associam naturalmente revistas impressas a luxo, exclusividade e qualidade”, afirma.

Ainda segundo o profissional, o investimento em mídia impressa por parte das empresas faz com que elas sejam percebidas como empreendimentos estabelecidos, consagrados e prestigiados. Essa percepção é compartilhada por Benjamim Oliveira, gerente corporativo de marketing do Grupo Jereissati Centros Comerciais (JCC), que administra o Shopping Iguatemi Bosque. Ao comentar sobre a parceria com o Grupo Otimista, Oliveira discorre: “Vivemos em um tempo em que a experiência é tudo, e sabemos que a conexão com o público vai muito além das vitrines. Esta revista é uma extensão natural do nosso propósito: inspirar, encantar, surpreender e estar presentes na vida dos nossos clientes de forma relevante”, expõe.

RELACIONADOS

PUBLICIDADE

POPULARES