Ricardo Bacelar apresenta novo disco e DVD em especial na TV Globo

O cantor, compositor e multi-instrumentista Ricardo Bacelar leva sua música à TV Globo em um especial que promete emocionar os fãs da MPB. No próximo sábado (10), após o programa “Altas Horas”, o “Estação Verdes Mares” exibirá o show gravado ao vivo no Cineteatro São Luiz, patrimônio histórico de Fortaleza, que deu origem ao DVD “Ricardo Bacelar ao Vivo no Cineteatro São Luiz”. O álbum será lançado em CD e plataformas digitais no dia 30 de maio, trazendo releituras de clássicos e canções autorais.

Com uma trajetória que inclui mais de uma década no grupo Hanoi Hanoi, Bacelar revisita um de seus maiores sucessos, “Totalmente Demais” – tema da novela homônima da Globo e regravada por Caetano Veloso e Anitta. “Essa música é muito atual e sempre que é regravada agrada muito o público”, comenta o artista. Outro destaque é “Vício Elegante”, parceria póstuma com Belchior, considerada a última letra escrita pelo poeta cearense.

O repertório ainda homenageia grandes nomes da música brasileira, como Gilberto Gil, com quem Bacelar interpreta “Prece” ao lado de Delia Fischer. Clássicos como “Morena dos Olhos D’Água” (Chico Buarque), “A Tua Presença Morena” (Caetano Veloso) e “Cais” (Milton Nascimento) ganham arranjos pop e texturas elegantes, reforçando a versatilidade do artista. Uma celebração da cultura nacional, com direito a novos olhares sobre canções que marcaram gerações.

RELACIONADOS

PUBLICIDADE

POPULARES