Dia das Mães: Tata Estaniecki fala dos desafios de conciliar a maternidade com o trabalho e o mundo digital

Entre a rotina de trabalho e a vida em família, a influencer Tata Estaniecki fala com exclusividade ao Tapis Rouge, neste Dia das Mães, sobre os desafios da maternidade e as alegrias vivenciadas ao lado dos filhos Beatriz e Caio

Danielber Noronha
danielber@ootimista.com.br

Quem escuta ou assiste à influenciadora Tata Estaniecki nas redes sociais pode imaginar que tudo corre às mil maravilhas no dia da paulista de 31 anos. Porém, ela garante: todos os papéis que desempenha só são possíveis graças a uma rede de apoio que a também apresentadora pode contar. Foi graças a esse suporte, que ela pode desembarcar em Fortaleza para um evento de Dia das Mães promovido pela Natura, marca de cosméticos referência no Brasil, e falou com exclusividade ao Tapis Rouge sobre os sabores e desafios da maternidade.

“Só estou aqui hoje porque meu marido ficou lá com as crianças. Saí e deixei eles dormindo. Quando voltar, mais tarde, eles já devem estar na cama de novo”, diz. O marido de Tata é o também influencer Júlio Cocielo. Casados desde 2018, são pais da Beatriz e do Caio.

A maternidade atravessa Tatá em casa e também no trabalho. Como uma vertente do projeto de sucesso PODDELAS, ela lançou, ao lado de Cláudia Raia, o MaterniDelas, onde discutem temas que permeiam o universo das mães. Dar conta da rotina de gravações, publicidades e ainda ter tempo de qualidade em família, segundo a influencer, só é possível graças a um cronograma e a uma rede de apoio constante. “Eu tenho uma rotina mais organizada. Então, de manhã eu separo um tempo para as crianças, fico realmente no café da manhã para a gente ter esses momentos em família e procuramos estar sempre juntos. À tarde já vou gravar o PODDELAS, as publicidades. E à noite, depois que a gente coloca as crianças para dormir, temos um tempo juntos, o Júlio e eu, é um momento onde a gente vai ao cinema, sai para jantar, assiste alguma coisa”, detalha.

Cobranças e exposição
Além de se planejar, a postura que Tata Estaniecki decidiu adotar é aquela sem tanto espaço para os julgamentos. Não os externos, mas aqueles que costumam vir de nós mesmos. “Vou me organizando como pode, sem me cobrar tanto também. Eu desisti de tentar acertar sempre e comecei a entender que, sim, vou errar. Hoje, por exemplo, estou aqui e não é o meu dia como ‘mãe’. É o dia de trabalho. Estou numa fase que eu não quero dar conta de tudo e assim a gente vai indo”, comenta.


Com quase 12 milhões de seguidores somente no Instagram, Tata compartilha trabalho, mas também abre um pouco da intimidade em família para o público que a acompanha virtualmente. Contudo, há um diálogo constante quanto à exposição dos filhos no ambiente digital. “O Júlio e eu sempre temos essa conversa. A gente expõe até o momento que eles [Beatriz e Caio] estão confortáveis, os momentos que eles estão felizes e brincando. Na hora da birra, na crise, a gente está com eles, ensinando e acolhendo. A gente deixa eles darem esse limite, também”, detalha.

1005tr1702_5c_Easy Resize.com
Tata e Beatriz em comercial para a Natura (Foto: Divulgação)

Entre as escolhas dadas, Beatriz, a primogênita, topou estrelar a campanha de Dia das Mães da Natura ao lado de Tata, em um comercial super charmoso. “Ela ficou super à vontade. Adorou fazer e disse que já quer trabalhar”, afirma a mãe coruja entre risos.

Aprendizados
Assim como para muitas mamães, todo o processo é uma caixinha de surpresas para Tata. “É difícil não lembrar da Tata antes de ser mãe. Essa versão ‘Tata mãe 2.0’ é muito melhor do que a de antes. Você aprende a deixar o egoísmo de lado, porque é sobre doação. Se doar todos os dias, entendendo que é um carinho, um amor que só vai. A criança não tem obrigação nenhuma de te devolver isso”, aponta. Mais do que ensinar, Tata enxerga o processo como uma oportunidade única de aprender. “A gente acha que maternidade é sobre ensinar e não é. É sobre aprender mesmo, porque a gente aprende todos os dias”, acrescenta.

Entendendo que é um processo construtivo, Tata espera dar aos filhos somente o melhor. “Quero passar o respeito acima de tudo, o diálogo, a transparência em relação ao trabalho. Eu tento com que tudo seja o mais leve possível e tudo com muita união. Depois que a gente vira mãe é que entendemos que o que realmente importa é a família. O mundo pode estar desmoronando lá fora, mas se a família estiver bem, é o que importa. É o que me dá gás para sair de casa e lutar pelas coisas. O exemplo diz muito mais do que a palavra”, completa.

 

RELACIONADOS

PUBLICIDADE

POPULARES