O universo de “Karate Kid” está prestes a ganhar um novo e promissor capítulo com o filme “Karate Kid: Lendas”, com estreia marcada para esta quinta-feira, 8. A direção do aguardado longa-metragem ficou a cargo de Jonathan Entwistle (“I Am Not Okay With This”, 2020), enquanto Rob Lieber (“Pedro Coelho”, 2018) e Anthony Tambakis (“Bad Boys Para Sempre”, 2020) são as mentes por trás do roteiro. Para dar vida a essa nova história, o filme conta com um elenco estelar, que inclui Jackie Chan (“A Hora do Rush”, 1998), retornando ao icônico papel de Mr. Han, Ben Wang (“Meninas Malvadas”, 2024), como personagem principal Li Fong, e Ralph Macchio (“Cobra Kai”, 2018), que dá vida mais uma vez a Daniel LaRusso, protagonista do primeiro longa “Karate Kid”, lançado em 1984.
História
“Karate Kid: Lendas” promete tecer uma narrativa inédita que, ao mesmo tempo, reverencia os pilares da amada franquia. A trama acompanha o adolescente Li Fong, um talentoso prodígio do karatê de Pequim que se muda para Nova York com sua mãe após uma tragédia familiar. Lutando para se adaptar ao novo ambiente e lidando com os desafios da adolescência, o protagonista encontra um improvável mentor em um rigoroso, porém sábio mestre, Sr. Han. A história caminha e Li entra em uma competição de karatê, por um amigo que precisa de ajuda. Apesar de já estar sendo treinado pelo personagem de Chan, o garoto também ganha a ajuda do personagem de LaRusso, que o ensina novas maneiras de lutar para o confronto final.
Diferenças
A Sony Pictures apresentou com destaque, durante a CinemaCon 2025, realizada em março e abril, os primeiros vislumbres de “Karate Kid: Lendas”. Ao contrário do que se especulava, o longa mostrou que não deve se apoiar exclusivamente na nostalgia para conquistar o público. As cenas exibidas no evento revelaram uma abordagem visual e narrativa distinta, sinalizando o início de uma nova era para a saga que atravessa gerações.
Com uma estética urbana, foi mostrado que o longa ambienta suas principais sequências em becos de Nova York. Na produção, kung fu e karatê se encontram em combates cheios de energia, longe do clima juvenil da série Cobra Kai, da Netflix, e da releitura protagonizada por Jaden Smith, em 2010. As coreografias de luta — que se alternam entre academias humildes e telhados de prédios em Manhattan — bebem diretamente da escola de ação de Jackie Chan, com quem o filme também compartilha o dinamismo e o humor corporal.
Nos trechos divulgados, foi observado ainda que o filme aposta em um estilo mais acrobático, com coreografias que se confundem entre dança e confronto, oferecendo ao público uma experiência estética que equilibra brutalidade e leveza cômica. Essa mescla promete trazer mais frescor à franquia, atraindo não apenas os fãs de longa data, mas também uma nova geração de espectadores em busca de ação contemporânea.
Estreia adiantada no Brasil
Os fãs brasileiros da icônica franquia Karatê Kid tiveram mais um grande motivo para celebrar “Karate Kid: Lendas. A estreia do aguardado filme teve sua data de lançamento significativamente adiantada em território nacional. Inicialmente previsto para chegar aos cinemas em 30 de maio, o longa-metragem teve sua estreia alterada para muitos dias antes, chegando aos cinemas logo na primeira semana do mês. A antecipação da estreia brasileira em mais de três semanas coloca o País entre os primeiros a conferir essa nova aventura nas telonas, gerando ainda mais entusiasmo entre os cinéfilos e os apaixonados por artes marciais.
mais
Assista ao trailer:
serviço
Filme “Karate Kid: Lendas”
Estreia nesta quinta-feira, 8
Ação
Classificação 10 anos