A atriz Regina Duarte chamou a atenção nesta quinta-feira (19) ao elogiar o filme “Ainda Estou Aqui”, durante sua participação no programa Se Lig, no YouTube. A declaração gerou grande repercussão nas redes sociais, especialmente pelo fato de Regina ter histórico de posicionamentos polêmicos em relação à ditadura militar, tema abordado de forma crítica no longa dirigido por Walter Salles.
Durante o programa, a atriz destacou a performance de Fernanda Torres e a direção de Salles. “Ainda Estou Aqui. A Fernandinha Torres, meu Deus. Me deu vontade de fazer cinema. Que coisa maravilhosa. Que direção. Que texto”, comentou.
A reação dos internautas foi amplificada por lembranças das declarações de Regina enquanto ocupava o cargo de secretária especial de Cultura, no governo Jair Bolsonaro, em 2020, quando minimizou o impacto da ditadura militar no Brasil. “Ficar cobrando coisas que aconteceram nos anos 1960, 1970, 1980… Gente, é para frente que se olha. Sempre houve t0rtura. Stalin, quantas m0rtes? Hitler, quantas mortes?”, falou à época.
Confira:
Regina Duarte aclama o filme ‘Ainda Estou Aqui’ de Walter Salles com Fernanda Torres: ‘Fernandinha Torres meu Deus me deu uma vontade de fazer cinema, que direção, que texto, que coisa maravilhosa’. pic.twitter.com/8KAqpzHgnr
— Paula Sampaio Moreti (@GiuliMedrado) December 19, 2024


















