Preta Gil relembra conselho de Gilberto Gil durante luta contra o câncer: “Se for sua hora, aceite”

A cantora Preta Gil, que recebeu alta após ser hospitalizada na última segunda-feira (26/8), fez uma revelação emocionante sobre uma conversa que teve com seu pai, Gilberto Gil, durante o tratamento contra o câncer. Em entrevista ao programa “Conversa com Bial”, na terça-feira (27/8), Preta contou que, em um momento crítico de sua internação, quando estava na UTI e com risco de vida, Gilberto Gil a aconselhou a aceitar a possibilidade de ir embora caso o tratamento estivesse sendo muito difícil.

“Se tiver sendo muito difícil para você, e se for sua hora, aceite”, disse Preta, relembrando as palavras do pai. A cantora explicou que, na época, estava passando por um momento muito delicado, com uma sepse e outros problemas de saúde, e que o conselho de Gilberto Gil foi fundamental para dar-lhe força e perspectiva.

“Eu estava na merda, na iminência, era alerta vermelho máximo. Todo mundo preocupado. Os médicos: ‘Ela pode ir embora qualquer hora, a gente não conseguiu estabilizar ela’”, revelou Preta. Ela explicou que Gilberto Gil, que havia enfrentado uma insuficiência renal em 2016, havia se colocado no lugar dela e a aconselhado a não se apegar à vida a qualquer custo.

“Virou uma chave na minha cabeça. Porque, em nenhum momento, alguém tinha me dito que eu estava correndo risco de vida ali. As pessoas… Os médicos, os acompanhantes… Vão meio que passando um pano”, completou Preta.

A cantora destacou a importância do conselho do pai para sua jornada de cura e agradeceu o apoio de todos que a acompanharam nesse momento tão difícil.

RELACIONADOS

PUBLICIDADE

POPULARES