Morre Sílvio Santos, maior comunicador da TV brasileira, aos 93 anos

Silvio Santos, o maior comunicador da televisão brasileira, faleceu neste sábado (17) aos 93 anos. A causa da morte foi broncopneumonia, provocada pela Influenza A. A notícia de seu falecimento causou comoção nacional, marcando o fim de uma era na história da TV.

Sílvio estava afastado da TV desde 2022. Em 1º de agosto, ele foi internado no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, após ser acometido do vírus H1N1. O apresentador foi liberado após quatro dias, mas retornou ao hospital, onde recebeu tratamento intensivo com antibióticos.

Que era Sílvio Santos

Senor Abravanel, mais conhecido como Silvio Santos, nasceu em 1930 na Lapa, no Rio de Janeiro. Filho de um casal de imigrantes judeus sefarditas, dedicou décadas de sua vida a entreter o público brasileiro. Criou, em 1980, o Sistema Brasileiro de Televisão (SBT), onde criou programas que marcaram gerações, como o “Programa Silvio Santos”, “Show do Milhão” e “Jogo dos Pontinhos”.

Além de apresentador, Silvio Santos era proprietário do Grupo Silvio Santos, conglomerado que inclui, além do SBT, a Liderança Capitalização, a Jequiti e a TV Alphaville. Seu patrimônio líquido foi estimado em R$ 1,6 bilhão em 2021, o que faz dele o terceiro bilionário mais velho do Brasil. Em 2001, Silvio Santos foi homenageado pela escola de samba carioca Tradição.

Sílvio era casado com Íris Abravanel e teve seis filhas: Cíntia, Silvia, Daniela, Patrícia, Rebeca e Renata Abravanel. Patrícia, inclusive, fez um programa em homenagem ao pai no último domingo (11).

RELACIONADOS

PUBLICIDADE

POPULARES