Whindersson Nunes lança marca de cannabis medicinal para democratizar tratamentos de saúde mental

Whindersson Nunes, conhecido por sua presença na internet e por falar abertamente sobre questões de saúde mental, acaba de expandir seu campo de atuação com o lançamento da WhinCBD, sua própria marca de produtos à base de cannabis medicinal. Em entrevista à Forbes Brasil, Whindersson explicou que seu objetivo com a WhinCBD é “democratizar o acesso a esses tratamentos e melhorar a qualidade de vida de milhares de pacientes”.

“A minha intenção não é fazer a população tomar CBD, é fazer com que as pessoas saibam que existe um tipo de tratamento, que há outras alternativas”, disse Whindersson. Ele enfatizou que seu foco é tornar esses produtos acessíveis. “Quando eu vou fazer algo, eu quero que seja acessível. Acho que a gente nem começa uma coisa se não for acessível à população.”

A WhinCBD lançará, a partir deste mês, cinco produtos destinados ao tratamento de ansiedade, insônia, epilepsia, TDAH e dores musculares. A iniciativa surgiu da experiência pessoal de Whindersson, que utiliza CBD para regular o sono, especialmente devido às viagens constantes. “Eu viajo bastante e consumo CBD por conta dos horários, para dormir bem. E fui convidado por uns amigos aqui do Brasil para ajudar a facilitar a parte medicinal da maconha para as pessoas”, compartilhou.

A marca opera dentro das regulamentações brasileiras, seguindo as diretrizes da RDC 660, que permite a importação de produtos à base de cannabis para uso medicinal. A WhinCBD facilita o acesso a médicos prescritores e auxilia os pacientes em todo o processo, desde a obtenção da receita até a chegada do medicamento.

Apesar dos desafios de empreender em um setor em evolução, Whindersson ressaltou a importância de encontrar parceiros confiáveis. “Esse é um meio em que o Brasil vem aos poucos se conscientizando sobre, e a gente sabe que tem muitas pessoas que querem pegar um momento e lucrar em cima disso. Mas a minha intenção, assim como eu tenho em todas as minhas outras empresas, não é fazer uma máquina geradora de dinheiro, e sim que seja um braço atuante meu em outra área.”

Com milhões de seguidores nas redes sociais, Whindersson pretende usar sua influência para conscientizar as pessoas e desmistificar preconceitos sobre a cannabis medicinal. “Não é uma coisa recreativa, e sim uma coisa indicada por um profissional. Fico muito feliz em participar de uma coisa assim, desse tamanho, porque no Brasil a gente ainda tem um problema para falar sobre o assunto,” concluiu.

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