Gloria Pires é condenada a pagar R$ 500 mil a ex-funcionária em processo trabalhista

A atriz Gloria Pires foi condenada pelo Tribunal do Trabalho do Rio de Janeiro a pagar R$ 559.877,36 a Denize de Oliveira, sua ex-funcionária. Denize, que trabalhou como cozinheira para a atriz por dez anos, processou Gloria após ser demitida sem justa causa ao retornar de uma licença por acidente de trabalho. O caso, que foi decidido em maio, está sob recurso.

Denize de Oliveira alega que sofreu um acidente em fevereiro de 2020, quando uma prateleira do congelador caiu sobre seu braço esquerdo, machucando seu punho. Segundo Denize, ela só conseguiu o documento Comunicação de Acidente de Trabalho (CAT) dez meses depois do incidente. Após uma perícia do INSS, foi determinado que ela deveria ficar afastada do trabalho até setembro de 2021, com a demissão ocorrendo em dezembro do mesmo ano.

No processo, Denize também reivindicou pagamento de indenização substitutiva, integração do período de afastamento ao tempo de serviço e pagamento de horas extras. Ela relatou que trabalhava de segunda a quinta-feira, das 9h às 22h30, e às sextas-feiras das 9h às 17h, além de requerer adicional noturno. O tribunal acolheu esses pedidos, mas indeferiu a acusação de danos morais por falta de provas. À Folha de S.Paulo, a assessoria de imprensa de Gloria Pires informou que a atriz não comentará o caso.

RELACIONADOS

PUBLICIDADE

POPULARES