Fortaleza e Cariri são palcos da ‘Mostra Proibida’, que celebra diversidade de corpos e gêneros

De junho a agosto de 2024, o Ceará será palco da 1ª Edição da “Mostra Proibida”, uma iniciativa cultural que promete infestar as cidades de Fortaleza, Crato, Juazeiro do Norte e Barbalha com uma ocupação contagiosa e disruptiva de artistas LGBTQIA+. Com o tema “CRIAR, OCUPAR, TRANSGREDIR, EXISTIR”, a mostra apresentará 27 ações ao longo de 10 semanas, destacando a diversidade e a resistência através da arte.

A curadoria da Mostra Proibida explora a noção de “INFESTAÇÃO”, buscando uma presença intensa e transformadora nas cidades cearenses. A programação inclui projetos de Artes Visuais e Performance, reunindo artistas e profissionais da Banida Plataforma nas áreas de criação, comunicação, curadoria, acessibilidade e produção. Este evento visa potencializar ações artísticas que desafiam normas e promovem uma ocupação criativa e subversiva dos espaços urbanos.

WhatsApp Image 2024 05 29 At 16.53.00(1)
Jocasta. (Foto: Divulgação)

Com mais de 90% de sua equipe técnica composta por pessoas LGBTQIA+, a Mostra é um testemunho do poder e da criatividade das comunidades dissidentes. Sob a curadoria de Barbara Banida, uma pessoa trans, diretora e artista da Banida Plataforma, o evento promete ser um encontro vibrante de corpos em ebulição, abordando temas de contranormatividade, experiência estética e acessibilidade.

Os eventos acontecerão em diversos locais, incluindo as ruas do Centro de Fortaleza, Crato, Juazeiro e Barbalha, além de espaços como a Praia de Iracema, o Hub Cultural Porto Dragão, a Feira da Messejana, a Quebrada Cultural, o Teatro Universitário e a Praça do Ferreira. A abertura da Mostra será online, no dia 5 de junho de 2024, às 19 horas, com detalhes e atualizações sendo divulgados no Instagram @banidaplataforma.

Serviço

Mostra Proibida – 1ª Edição
Quando:
A partir de 5 de junho às 19h
Onde: Redes sociais da Banida Plataforma
Instagram: @banidaplataforma

RELACIONADOS

PUBLICIDADE

POPULARES