Anitta lança álbum “Funk Generation”, que chega com clipe e aprovação do Grammy Awards

Álbum traz 15 faixas e já vem com clipe inédito da música “Grip” e aclamação da crítica internacional. Confira!

Danielber Noronha

danielber@ootimista.com.br

Veio muito aí! Finalmente o “Funk Generation”, novíssimo álbum de Anitta, viu a luz do sol. O trabalho foi lançado na madrugada desta sexta-feira, 26, trazendo 15 músicas, das quais 12 são inéditas. Este é o primeiro álbum dela desde “Versions Of Me” (2022), que rendeu sucessos como o smash “Envolver”.

Agora, a carioca se jogou de vez no funk raiz e segue na incursão que prometeu há tempos atrás, de que faria o gênero ser respeitado no mainstream internacional, explorando sons que remetem a grandes clássicos como “Dança da Motinha”, presente na faixa de introdução “Lose Ya Breath”, e também “Já é Sensação”, que aparece na eletrizante “Sabana”.

Para marcar a estreia do álbum, Anitta presentou os fãs com o clipe oficial da faixa “Grip”, já apresentada em trechos de shows feitos por ela, mas que só foi liberada na íntegra durante a madrugada. No clipe, a cantora mostra uma coreografia de tirar o fôlego (literalmente). Assista!

No sexto álbum de estúdio, Anitta parece ter entendido que já não precisa estar sempre acompanhada para entregar uma produção de qualidade, haja visto que a grande maioria das faixas são solo, com parcerias pontuais. Ao rolar as plataformas, os fãs vão encontrar Sam Smith, Bad Gyal, Brray, Dennis e Pedro Sampaio. Além disso, apesar da recente estreia, o disco já se apresenta como um possível divisor de águas na carreira da artista, que parece mais madura e à vontade para cantar e dançar sobre suas raízes e crenças.

Impressões

O lançamento chamou atenção do Grammy Awards, premiação na qual ela concorreu ano passado como Artista Revelação. Na matéria publicada nesta sexta, a Academia aparenta ter gostado do produto final entregue pela brasileira. “Ela não apenas destaca o gênero brasileiro com este álbum, mas o leva a um novo patamar. O futuro do baile funk parece brilhante nas mãos de Anitta”, diz.

A “Associated Press”, dos EUA, também não poupou elogios. “Não há nenhuma tentativa de imitar tendências do pop mainstream, ao contrário, sua sensibilidade pop só aparece quando pode amplificar o funk, ritmo que sempre esteve no centro da sua vida […] Aqui, Anitta está fazendo muito; ela não quer ser a vida da festa, ela quer ser a festa.”

Além de ter agradado a crítica internacional, Anitta já chegou querendo recordes com o projeto. “Funk Generation” agora é o álbum brasileiro com maior número de pré-saves na história do Spotify. Será que podemos esperar um novo hit como foi “Envolver”. A voz de “Funk Rave” parece estar pronta e querendo!

 

 

 

RELACIONADOS

PUBLICIDADE

POPULARES