O Centro Cultural Belchior (Ccbel) está recebendo a exposição que celebra 50 anos da diplomacia entre Brasil e China. A mostra é uma realização da Prefeitura de Fortaleza, por meio da Secretaria Municipal da Cultura (Secultfor) e abriu para visitação a partir desta terça-feira, 16, das 9h às 21h.
“Xiamen e Fortaleza: Juntos para um Futuro Compartilhado” é uma celebração visual que ultrapassa as distâncias geográficas para unir as duas cidades, que encontraram na arte, cultura e inovação, pontes para uma amizade duradoura.
A exposição apresenta uma coleção de fotografias com visão detalhada da cidade chinesa e momentos significativos de cooperação entre as duas localidades, trazendo uma oportunidade de se mergulhar em dois mundos, com diversidade e visão de um futuro mais harmonioso e colaborativo.
Em 2024, Brasil e China não só comemoram o 50º aniversário das relações diplomáticas, mas também o primeiro ano de Fortaleza e Xiamen como cidades irmãs. A exposição é um testemunho do poder da arte, cultura e inovação em construir laços duradouros entre as nações.
Serviço
Exposição: “Xiamen e Fortaleza: Juntos para um Futuro Compartilhado”
Visitação: 16 de abril a 18 de maio
Horário: 9h às 21h
Local: Centro Cultural Belchior (Rua dos Pacajus, 123 – Praia de Iracema)