O show gratuito da diva do pop, Madonna, no Rio de Janeiro pode enfrentar alguns problemas para a execução. Isto porque a Associação de Moradores de Copacabana (Amacopa), local que deve receber a apresentação da cantora, teria entrado com uma ação na Justiça com intuito de impedir a realização do que deve ser um mega evento. A informação é do Portal Leo Dias.
Porém, além desse possível entrave, o Portal elenca outros pontos que poderiam dificultar a performance da artista em solo brasileiro. De acordo com o site, não haveria nenhum acordo assinado a respeito da apresentação e também nenhum alinhamento entre a equipe de Madonna, a Prefeitura do Rio de Janeiro e uma produtora. O Portal aponta também que nenhuma equipe teria se comprometido a cuidar de toda a parte logística que envolveria a performance, cujo estimativas iniciais apontam a presença de aproximadamente 1,5 milhão de espectadores presentes em Copacabana para assistir ao show caso ele, de fato, se concretize.
Segundo informações da coluna de Lauro Jardim, do “Jornal O Globo”, divulgadas esta semana, a apresentação está confirmada e será gratuita. O show, conforme o colunista, estaria marcado para o dia 4 de maio e o anúncio oficial pode ser feito em breve. Ainda de acordo com ele, a rainha do pop virá a convite do Itaú Unibanco, que celebra 100 anos em 2024. Recentemente, ela estrelou uma campanha comemorativa da instituição financeira.
Madonna tem comemorado os 40 anos de carreira com a icônica turnê “The Celebration Tour”, passando por mais de 35 cidades e vários países. Desde o ano passado, ela demonstra interesse em cantor no Brasil. Vale lembrar que última apresentação da artista norte-americana no Brasil foi em 2012, com a turnê “MDNA”.