Fausto Silva, de 73 anos, voltou ao Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, para realizar um novo transplante de órgão. Desta vez, Faustão recebeu um novo rim, em decorrência do agravamento de uma doença renal crônica. A internação aconteceu neste domingo (26) e a cirurgia foi realizada na manhã desta segunda-feira (26).
Segundo boletim médico divulgado nesta terça-feira (27), o apresentador segue em observação para acompanhamento da adaptação do órgão e controle clínico. O documento é assinado pelos médicos Dr. Marcelino Durão, nefrologista e coordenador médico de transplante renal do Hospital, Dr. Sérgio Ximenes, urologista e membro da equipe de transplante renal e Dr. Miguel Cendoroglo Neto, diretor médico de serviços hospitalares e prática médica.

Para receber o novo órgão, Fausto entrou novamente na fila de transplante, que é regulada pelo SUS (sistema único de saúde). A posição de cada paciente é definida de acordo com a urgência pelo novo órgão e por outros critérios clínicos que são avaliados pela junta médica.
Em agosto de 2023, Faustão passou por um transplante de coração na mesma instituição. O apresentador havia sido diagnosticado com uma grave crise cardíaca e entrou na fila de transplante. Com prioridade por conta do seu quadro de saúde e condições clínicas, o órgão chegou rapidamente.
Faustão contou com correntes de orações e boas energias em todo o país e, quando foi possível, agradeceu aos fãs pelas mensagens de carinho. “Sinto como se o meu coração batesse ainda mais forte, é uma sensação única. Tiveram que tirar um monte de entulho de dentro de mim, e colocaram um coração novo, de um garotão de 35 anos. É algo que me faz sentir muito vivo”, disse durante a primeira entrevista após o procedimento, para o colunista Lucas Pasin, do Uol.