Natalie Portman critica crianças trabalhando em Hollywood: ‘fui um golpe de sorte’

Natalie Portman, ícone de Hollywood que está prestes a atingir três décadas de carreira em 2024, abriu o jogo sobre sua posição em relação ao envolvimento de crianças na indústria cinematográfica. A atriz, atualmente promovendo seu mais recente trabalho, “Segredos de um Escândalo (2023)”, destacou os desafios enfrentados ao longo de sua trajetória e expressou sua firme oposição ao emprego de crianças no mundo do entretenimento.

Em uma entrevista à revista Variety, Natalie compartilhou suas reflexões, alertando sobre os perigos que podem acompanhar uma carreira artística iniciada na infância. “Eu não encorajaria pessoas jovens a entrar nessa carreira”, disse Portman. “Me refiro a crianças e eu sinto quase como um acidente, um golpe de sorte de não ter saído danificada, prejudicada mesmo. Além disso, tive pais muito protetores e maravilhosos ao meu lado. Você não gosta disso [da atenção dos pais] quando é criança, mas é grato a eles quando é adulto”, contou

Embora evitando aprofundar-se excessivamente no tema, Portman reconheceu ter ouvido histórias perturbadoras o suficiente para reforçar sua convicção de que a participação de crianças na indústria cinematográfica não é uma ideia benéfica. “Já ouvi muitas histórias ruins para achar que não é uma boa ideia crianças fazendo parte disso. Acho que as crianças deveriam brincar e ir para a escola”, ressaltou a premiada atriz e mãe de dois filhos, Aleph (12 anos) e Amalia (6 anos), frutos de seu casamento com o dançarino e coreógrafo francês Benjamin Millepied.

Com uma carreira que culminou em sua consagração no Oscar de Melhor Atriz em 2011 por “Cisne Negro” (2010), Natalie Portman continua a desafiar padrões e estereótipos em sua atuação. Em “Segredos de um Escândalo”, ela interpreta a personagem Elizabeth, uma atriz se preparando para um novo papel que promete explorar nuances de escândalos sexuais. O filme está programado para estrear nos cinemas brasileiros em 18 de janeiro.

RELACIONADOS

PUBLICIDADE

POPULARES