As atrizes Melissa Barrera, de ‘Pânico 6’, e Susan Sarandon, de ‘Besouro Azul’ sofrem penalidades após fazerem declarações pró-Palestina em suas redes sociais. Melissa foi demitida da próxima sequência da série nos cinemas. Já a ganhadora do Oscar Susan foi dispensada da agência United Talente Agency (UTA).
A informação foi confirmada ao Deadline por um representante da agência. Barrera, que fez a protagonista Sam Carpenter nos últimos dois filmes de “Pânico”, escreveu em seus Stories no Instagram que Gaza se tornou um campo de concentração durante o conflito no Oriente Médio. “Eles estão encurralando todo mundo, sem ter onde ir, sem eletricidade, sem água… as pessoas aprenderam nada de nossas histórias”, declarou a atriz, que também declarou que a guerra “é genocídio e limpeza étnica”.
A demissão de Barrera de “Pânico 7” acontece pouco depois do fim das greves dos atores e dos roteiristas de Hollywood, que paralisaram a produção do filme dirigido por Christopher Landon. As filmagens ainda não começaram, mas ainda não se sabe como o desenvolvimento da sequência será afetado –a atriz era a protagonista do projeto. O longa ainda não tem previsão de lançamento nos cinemas.
Já a dispensa de Susan Sarandon aconteceu poucas horas antes, também segundo o site Deadline. A atriz de “Besouro Azul” esteve presente em várias manifestações pró-Palestina. Uma das declarações dizia: “Há muitas pessoas com medo de serem judias neste momento e elas estão experimentando como é ser muçulmano neste país”. Ela também compartilhou no X, ex-Twitter, uma publicação pró-Palestina de Roger Waters, do Pink Floyd, que foi criticado ao longo dos anos por suas declarações antissemitas.
Desde o início do conflito Israel-Hamas, artistas vêm sendo criticados por apoiadores dos dois lados por seus posicionamentos. A atriz Mia Khalifa foi demitida da Playboy após defender ataques do Hamas. Por este mesmo motivo, até figuras públicas que possuem alguma ligação direta com as nações em conflito preferem não se manifestar, como as modelos Gigi e Bella Hadid.