Malga di Paula, a viúva de Chico Anysio, está determinada a esclarecer as controvérsias em torno da herança do falecido comediante cearense. Em uma entrevista ao Domingo Espetacular, da TV Record, realizada neste domingo (23), Malga revelou seu desejo de se reconciliar com os filhos do artista e desafiou qualquer acusação de que teria se apropriado de parte de sua fortuna.
O casamento de Malga di Paula com Chico Anysio durou 15 anos, encerrando-se com o falecimento do ator em 2012. Desde então, uma disputa pela herança do artista tem sido travada nos tribunais.
“Desafio a qualquer pessoa provar que peguei um centavo. Fui inventariante durante anos, em nenhum momento tive oportunidade de falar. As pessoas falam que não fui eficiente, concordo. Não tive a assistência jurídica correta”, afirmou.
A viúva de Chico Anysio enfatizou seu amor pelos oito filhos do ator e sua intenção de reconciliação com eles. No entanto, Malga afirmou que tentou entrar em contato com os filhos após o início da disputa pela herança, mas foi impedida por advogados.
“Eles não quiseram porque disseram que o advogado não quer que conversem comigo. Se fosse conversado direito, teria aberto mão da herança”, explicou Malga.
Em agosto deste ano, Nizo Neto, um dos herdeiros de Chico Anysio, afirmou que o pai não deixou bens materiais a ele, com exceção de documentos pessoais. “É muito estranho o cara não deixar nada de material. [Foi] Incompetência de administração. Foi muito roubado, com toda certeza. Não conferia nada. Não via nada. Confiava em todo mundo. Era é um péssimo homem de negócio”, disse.