A cantora Duda Beat se manifestou nas redes sociais depois de enfrentar acusações de plágio em relação à sua nova música “Magia Amarela”, lançada com Juliette na madrugada desta quarta-feira (18). Em resposta à reclamação de Evandro Fióti, irmão do cantor Emicida, nas redes sociais, a cantora negou qualquer responsabilidade criativa no projeto.
Duda Beat divulgou uma declaração nas redes sociais esclarecendo a situação, que logo após alguns minutos foi removida. Nela, a cantora explicou que foi contratada pela Bauduco como intérprete para uma campanha publicitária e atribuiu à marca toda a responsabilidade pela criação artística.
“Não existe qualquer participação criativa da artista na concepção da campanha, identidade visual, letra ou produção musical da faixa/jingle publicitário”, afirmou a nota.
A cantora também mencionou estar ciente da semelhança entre a campanha e o projeto “AmarElo” de Emicida. Contudo, ela alegou ter sido surpreendida pela exclusão de Felipe Vassão, um dos autores, do time de criadores do jingle. “A exclusão do de Vassão do time de autores do jingle não foi informado pelo cliente”, disse a cantora na nota.
A nota ainda destacou que medidas legais seriam tomadas. “Sua equipe jurídica tomará as medidas cabíveis para garantir a integridade artística e ética de sua participação”.
Enquanto a postagem estava ativa, a maioria dos mais de 100 comentários criticava a postura da equipe de Duda Beat. Uma usuária comentou: “Ninguém da equipe sequer achou estranho que um projeto BASEADO EM AmarElo, Do Emicida, não tinha o EMICIDA representando? Achei uma desculpinha esfarrapada”. Outro usuário, Caio Baltazar, afirmou que Duda deveria ser “uma mulher adulta que responde pelos contratos que assina e pelos projetos que aceita”.
Anteriormente, a assessoria de Juliette também informou que a música “Magia Amarela” faz parte de uma campanha publicitária e que a cantora foi contratada como uma das intérpretes. Ela permanece em contato com os contratantes responsáveis pela criação da música para obter mais esclarecimentos.
Ver essa foto no Instagram
Evandro Fioti, cantor, produtor, compositor e irmão do Emicida, também se pronunciou sobre o suposto plágio de Juliette na canção Amarelo. pic.twitter.com/bPiy3i5lej
— Jeje (@jejezaum) October 18, 2023