Preta Gil emocionou o público ao retornar aos palcos nesta quinta-feira (14), após enfrentar um período de 28 dias de internação no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, onde passou por uma cirurgia para a remoção de um tumor no intestino e uma histerectomia total abdominal. A cantora brilhou ao lado de seu pai, Gilberto Gil, durante um show da turnê “Nós, a Gente”, realizado no Espaço Unimed, em São Paulo.
Durante a apresentação, Preta Gil recebeu ovações e demonstrações de apoio do público. Ela entoou sucessos como “Sinais de Fogo” e, em um momento emocionante, declarou: “São Paulo, eu amo vocês”. Além disso, fez questão de compartilhar aspectos importantes de sua vida. “Eu sou uma mulher negra, bissexual, acabei de me curar de um câncer e estou solteira”, disse.
No início de seu tratamento, o casamento de Preta com o personal trainer Rodrigo Godoy chegou ao fim em meio a rumores de traição. Durante o período de internação no hospital, a cantora acusou seu ex-marido de tramar uma “armação sórdida” para manter uma vida dupla.
Desde janeiro, Preta Gil enfrentava uma batalha contra um câncer no intestino. Após receber alta hospitalar no domingo (10), ela passou um período em São Paulo para sua recuperação. Em seu retorno triunfal aos palcos, a artista homenageou seu pai, Gilberto Gil, declarando com carinho: “Sou filha de um imortal, Gilberto Gil”, enquanto Gil enviava um beijo carinhoso para a filha.