Nesta quarta-feira (16), a cidade de Juazeiro do Norte perdeu uma de suas figuras mais ilustres: a professora Tereza Fátima Bezerra de Menezes Celestino. A irmã do ex-prefeito da cidade, Arnon Bezerra, veio a óbito aos 73 anos, vítima de um acidente vascular cerebral (AVC). Ela estava internada na OTOclínica, em Fortaleza.
Seu legado foi marcado pela luta em prol da educação. Fez parte do quadro de Professores da Escola Normal de Juazeiro do Norte, ocupou a coordenação Pedagógica da Escola Dona Osmira de Castro e se tornou a primeira diretora administrativa do Centro Educacional Almirante Ernanni Abuim. Ainda atuou como assessora na Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho e Cidadania.
Tereza Fátima era membro de uma das famílias políticas mais tradicionais do Ceará. Filha do agropecuarista, vereador e presidente da Câmara de Juazeiro Leandro Bezerra de Menezes e de Dona Salete Cruz Bezerra, a professora foi casada com Zé Roberto Celestino, que também teve papel relevante na vida pública, atuando como vice-prefeito de Juazeiro.
O sepultamento aconteceu no Cemitério do Socorro, em Juazeiro do Norte, na tarde desta quinta-feira (17). Teresa Fátima deixa três filhos.