Em março de 2021, o príncipe Harry assumiu o cargo de chefe de impacto na startup de tecnologia BetterUp, com um salário especulado pela imprensa internacional como sendo de US$ 1 milhão (cerca de R$ 4,8 milhões). No entanto, seu desempenho tem sido objeto de insatisfação por parte de colegas de trabalho, especialmente após a demissão de cerca de 100 deles.
Segundo o ao site The Daily Beast, os funcionários descontentes criticaram as funções do duque de Sussex na empresa, alegando que ele não tem desempenhado um papel significativo e que sua contratação pode ser vista como uma “distração”. Além disso, questiona-se se Harry realmente entende as responsabilidades inerentes à rotina da startup.
“Do meu ponto de vista, ele faz zero coisas”, disse um dos trabalhadores. Outro colaborador expressou sua frustração: “Todo artigo que menciona seu papel na BetterUp termina criticando Harry e Meghan (Markle, sua esposa).. O suco não vale a pena ser espremido”.
Com sede em São Francisco, na Califórnia, nos EUA, a empresa de tecnologia BetterUp fornece serviços de saúde mental e treinamento para clientes on-line, com base em inteligência artificial. As 100 demissões na sede de São Francisco aconteceram na última semana.