Na semana passada, a notícia da morte de Sinéad O’Connor, aos 56 anos, abalou o mundo da música. Agora, informações sobre sua fortuna vieram à tona, revelando que em 2017, a cantora tinha um patrimônio estimado em £ 4 milhões, cerca de R$ 24 milhões, de acordo com a imprensa internacional.
A maior parte desse patrimônio foi conquistada a partir de 1990, quando ela estourou com seu segundo álbum, intitulado “I Do Not Want What I Haven’t Got”, que incluía seu grande hit “Nothing Compares 2 U”. Com esse álbum, Sinéad O’Connor ganhou aproximadamente R$ 60 milhões, dos quais ela afirmou ter doado metade para instituições de caridade.
Em uma entrevista para a revista People em 2021, a cantora compartilhou um detalhe curioso sobre o que instruiu seus filhos a fazerem caso a encontrassem morta. “Eu disse a eles para ligarem para meu contador antes de chamar a emergência. Queria que eles entendessem a importância de proteger minha música e minhas finanças”, relatou. Segundo ela, o plano visava evitar que as gravadoras se aproveitassem de sua morte para lucrar mais.
“Quando os artistas estão mortos, eles são muito mais valiosos do que quando estão vivos”, disse Sinéad na época. “Tupac lançou muito mais álbuns desde que morreu do que jamais fez vivo, então é meio nojento o que as gravadoras fazem”, referindo ao rapper morto em 1996.
Sinéad O’Connor deixou quatro filhos, mas perdeu seu filho Shane, de 17 anos, no ano passado. A causa de sua morte ainda não foi divulgada publicamente e seu corpo passará por uma autópsia.