Além do desempenho da seleção brasileira feminina em campo, outra figura ganhou destaque na estreia da equipe na Copa do Mundo: a “Periquita Pistola”. A mascote, na verdade chamada de Canarinha Guerreira, foi criada por um publicitário e um grupo de amigos e não é um símbolo oficial da seleção feminina. Mesmo assim, a Canarinha fez sucesso nas ruas australianas durante o campeonato.
A “Periquita Pistola” foi enviada para a Austrália através de uma vaquinha e teve a oportunidade de se encontrar com as jogadoras, que assinaram sua camiseta. A mascote também encontrou o Canarinho Pistola, mascote oficial da seleção masculina, que também representa o time feminino.
Ver essa foto no Instagram
Nas redes sociais, a Periquita Pistola já ganhou o coração do público. Internautas elogiaram o mascote e brincaram com o apelido de forma descontraída. Sem falar que suas sobrancelhas, bem desenhadas e arqueadas como as de quem faz micropigmentação ou henna, chamou a atenção por ser um procedimento estético tipicamente brasileiro.
a blusa da shopee
a sobrancelha micropigmentada
o botox nos lábiosmais brasil que isso apenas um vira-lata caramelo no colo da periquita pistola https://t.co/xjIaalPQdS
— central zé roberto (@centralzrg) July 24, 2023
Ela ainda fez dancinha de TikTok. Veja:
a gabi que indicou a designer de sobrancelha pic.twitter.com/029hrqDkKl
— carolina (@kccbennet) July 24, 2023