Após uma trajetória de 23 anos na emissora, a atriz Regiane Alves, 44, não renovará o contrato fixo com a Globo. Segundo informações da Folha de S.Paulo, o fim da novela “Vai na Fé” também marcará sua despedida do canal, e a partir de então, ela poderá fazer apenas trabalhos por obra.
Regiane Alves iniciou sua carreira na Globo em “A Muralha” (2000) e ao longo dos anos, participou de diversas produções, incluindo “Mulheres Apaixonadas” (2003), “Páginas da Vida” (2006), “Tempos Modernos” (2010), “A Vida da Gente” (2011), “A Lei do Amor” (2016) e “Além da Ilusão” (2022).
A decisão da Globo de não renovar o contrato de Regiane Alves segue a tendência recente da emissora em não renovar contratos de vários outros artistas. Nomes como Marieta Severo, Osmar Prado, Marjorie Estiano, Isis Valverde, Antonio Fagundes, Stênio Garcia, Jayme Matarazzo, Matheus Nachtergaele, Gabriela Duarte, Mateus Solano e Isabelle Drummond também tiveram seus contratos encerrados.
Em sua última novela “Vai na Fé”, Regiane Alves interpretou Clara, personagem que causou grande repercussão pelo seu relacionamento gay com Helena, interpretada por Priscila Sztejnman. Após críticas por censurar cenas de beijo lésbico entre as personagens, a trama finalmente exibiu o esperado momento entre as duas no dia 21 de junho, gerando grande comoção nas redes sociais.