Emília Buarque e Sérgio Resende receberam o governador Elmano de Freitas e a Primeira Dama, Lia Freitas, num encontro de franco diálogo para um pensar sobre este novo momento do Ceará e as oportunidades. Empresários de destaque nos diversos setores da economia estiveram presentes e puderam ouvir e apresentar ideias ao governador, que foi extremamente solícito e aberto à cooperação.
“Da minha parte é muito importante a conversa aqui neste grupo, pois daqui, certamente, terei quais são efetivamente as maiores oportunidades que o Ceará pode alcançar numa parceria com o Governo Federal. Eu tenho uma regra comigo: eu acho que governador é eleito para resolver problemas, eu sou muito prático e darei o meu maior esforço”, disse o Elmano.
Os convidados que se manifestaram propuseram ideias e iniciativas para além dos interesses de seus setores, e sim, pensando num Estado mais competitivo e, por conseguinte, oferencendo uma condição de vida mais digna para a população.
Emília Buarque, em sua saudação ao chefe do executivo estadual, disse: “Eu percebo que o governador Elmano é um cidadão ponderado, um político preparado e um gestor que está fazendo uma ampla diligência nas políticas públicas do Estado e que imprimirá marca própria.”
Na sequência, ela também expôs, com a sensibilidade de ser a única mulher no Nordeste a presidir uma instituição empresarial de peso, que os empresários precisam influir mais e participar do processo. “Eu entendo que este é um momento em que a importância de nossa participação se faz mais urgente. Temos que construir pontes com o Governo Federal e com o Legislativo, pois para mudar o Estado e o município é necessário mudar o país e vice versa”, comentou Emília Buarque.
O fechamento do encontro se deu com o destaque ao Pacto Ceará sem Fome, que será lançado oficialmente no próximo dia 20 de julho. E muitos empresários do Lide já sinalizaram que apoiarão o Pacto e as ações da Primeira Dama Lia Freitas.
O script gastronômico da noite, assinado pela chef Liliane Pereira, surpreendeu mais uma vez com uma cena de sabores que incluiu desde um cordeiro ao vinho ao seu estrelado atum com banana da terra, ainda compondo seu buffet com iguarias que conversavam com as famosas castanhas Nusse e as trufas da Dolce Divino. Vinhos portugueses sob a seleção da Brava Wine regaram as conversas. E para a composição musical, Márcio Campos brindou os convidados com seu suave repertório. Entre antúrios e leques, Fernando Martins, optou por uma decoração sóbria e discreta à pedido da anfitriã.
A presidente do Lide Ceará também anunciou que em breve realizará almoço-debate com balanço dos seis meses de gestão do governador Elmano de Freitas.










































