Elon Musk anuncia restrição de leitura para usuários não verificados do Twitter; entenda

Neste sábado (1º), o Twitter iniciou a implementação de limites temporários de leitura para todos os usuários. Elon Musk, proprietário da plataforma, explicou que essas restrições estão sendo impostas para lidar com altos níveis de extração de dados e manipulação do sistema.

De acordo com Musk, as contas agora terão os seguintes limites:

  • Contas verificadas: até 6 mil posts por dia;
  • Contas não verificadas: até 600 posts por dia;
  • Contas novas não verificadas: até 300 posts por dia.

No entanto, o bilionário não especificou o critério para definir uma “conta nova” nem como os usuários poderão acompanhar o número de tweets visualizados em um dia.

Para ter acesso à visualização de 6 mil tweets diários, as contas devem ser verificadas devido à sua relevância ou assinar o Twitter Blue, a versão paga da rede social, com custo de R$ 42 por mês.

Resposta dos usuários

Desde a manhã deste sábado, usuários relatam dificuldades para ler os posts na plataforma. Aparece um aviso de “taxa limite excedida”, pedindo que as pessoas aguardem e tentem novamente, sem explicar detalhadamente o motivo da mensagem.

Os termos “Meu Twitter”, “Acabou o Twitter” e “Elon Musk” se destacaram como os mais comentados na rede social, em função dos relatos dos usuários.

Somente no início da tarde, Musk se pronunciou sobre a mudança, explicando suas razões. Horas depois, ele ironizou: “Taxa limitada devido à leitura de todos os posts sobre limites de taxa”.

Os limites do Twitter

Além da restrição de leitura, o Twitter possui outros limites de uso para administrar a demanda em seus servidores e evitar abusos em sua infraestrutura. Essas medidas visam evitar quedas no serviço ou a ocorrência de muitos erros de página.

Incluem:

  • 500 mensagens diretas por dia;
  • 2.400 tweets por dia, divididos em intervalos de meia hora;
  • 4 alterações no endereço de e-mail da conta por hora;
  • 400 novas contas para seguir por dia – existem outras regras que proíbem comportamentos de seguir em alta velocidade.
RELACIONADOS

PUBLICIDADE

POPULARES