Larissa Manoela não faz mais parte do quadro de funcionários da Globo. A atriz não teve seu contrato renovado com a emissora, onde ingressou no início de 2020, após passar uma década no SBT. A assessoria de Larissa confirmou sua saída, revelando que ela agora buscará priorizar projetos no cinema e no streaming.
Nesta sexta-feira (23), a atriz de 22 anos compartilhou uma mensagem em seu Instagram Stories sobre os novos rumos em sua carreira. “Acordar e sentir o coração grato por todas as possibilidades que Deus prepara para nós. Sair e buscar o caminho do amor, falar e fazer as melhores coisas. Viver e ser a cura do mundo. Agir e reagir sempre com luz”, escreveu Larissa. Recentemente, ela também revelou ter sido vítima de uma tentativa de extorsão envolvendo supostas capturas de tela de conversas.
Com mais de 49 milhões de seguidores no Instagram, Larissa alcançou o estrelato interpretando Maria Joaquina em “Carrossel”, no SBT, em 2012, quando tinha apenas 11 anos. Na emissora de Silvio Santos, ela também desempenhou os papéis das gêmeas Isabela e Manuela em “Cúmplices de um Resgate”, entre 2015 e 2017, e da adolescente Mirela em “As Aventuras de Poliana”, entre 2018 e 2020. “Tive papéis incríveis que deixaram uma marca na minha vida”, afirmou.
Larissa chegou à Globo com o objetivo de protagonizar a novela “Além da Ilusão”, que, devido à pandemia, estreou um ano depois do previsto. Na trama exibida em 2022, a atriz interpretou as personagens Elisa e Isadora. Agora, ela segue em busca de novos desafios em sua carreira artística.
Nova política da Globo
Além de Larissa Manoela, Glória Pires também não teve seu contrato renovado, conforme anúncio feito nesta semana. Com isso, a líder de audiência sinaliza ao mercado que não manterá nomes no casting que não estejam produzindo e a regra vale para todos as gerações de atores. Há pelo menos cinco anos, a Globo vem optando por se desfazer de nomes até então intocáveis que ficam sem projetos.