Ed Sheeran promete desistir da carreira de músico caso seja culpado por plágio

Ed Sheeran depôs no Tribunal Federal de Manhattan nesta segunda-feira (1/5) em um processo em que é acusado de plagiar a música “Let’s Get It On” do músico Marvin Gaye em sua canção “Thinking Out Loud”. O julgamento foi movido pelos herdeiros do produtor Ed Towsend, co-autor de “Let’s Get It On”. Sheeran afirmou que, caso seja considerado culpado, desistirá da música.

“Se isso acontecer, estou acabado, estou parando. Acho realmente um insulto dedicar toda a minha vida a ser um artista e compositor e ter alguém diminuindo isso”, disse o músico.

Durante o depoimento, o cantor explicou que “Thinking Out Loud” foi escrita com base em suas próprias experiências e que versa sobre um amor formado durante a vida, tendo relação com a afeição que tem por seus respectivos avôs. Ele também alegou que a primeira vez que ouviu “Let’s Get It On” foi no filme “Austin Powers: 000, um Agente Nada Discreto”, de 1997.

A acusação tem como maior argumento um vídeo de 2015 em que Sheeran canta uma versão de “Thinking Out Loud” que usa elementos de “Let’s Get It On”. O cantor explicou que a combinação é natural em apresentações e que muitas músicas pop usam uma mesma combinação de notas. Ele também afirmou que “Thinking Out Loud” lembra o estilo do cantor Van Morrison e que constatou isso durante a gravação da música.

Sheeran também enfrentou um processo de plágio no ano passado por sua canção “Shape of You”. O juiz do caso concluiu que ele não copiou “nem deliberadamente nem de modo inconsciente” a música “Oh Why” dos denunciantes Sami Chokri e Ross O’Donoghue.

RELACIONADOS

PUBLICIDADE

POPULARES