Após também virar assunto apresentando o Grammy deste ano, Ana Furtado continua gerando polêmica nas redes sociais por seus gafes. A esposa do Boninho estava apresentando diretamente de Los Angeles, Califórnia, em transmissão exclusiva para o canal TNT e o serviço de streaming HBO Brasil.
Ao lado de Camila Morgado, Michel Arouca, Aline Diniz e Carol Ribeiro, Ana foi acusada pelos usuários do Twitter por falar demais e não deixar seus companheiros de tela se expressarem.
To vendo a hora que a Camila Morgado vai levantar e jogar a cadeira na cabeça da Ana Furtado
Que inferno de não deixar ninguém falar #Oscar de CHATA PRA CARALEO pic.twitter.com/HxGeyMKKix
— Thiago com THI Ψ (@thiagocomthi) March 13, 2023
Ana ainda foi acusada pelos internautas de falar sobre o que não entende. Um exemplo foi que, na premiação de Melhor Atriz Coadjuvante, chegou a “enaltecer” Jamie Lee Curtis como “estrela de Pânico”. A atriz é conhecida por outra série de filmes de terror: “Halloween”. Ela ainda errou ao dizer que Brendan Fraser, vencedor do prêmio de Melhor Ator por “A Baleia”, passou quatro horas para fazer a maquiagem de seu personagem, sendo que foram sete horas.
Mano pq chamaram a ana furtado
E não chamaram a @BoscovIsabela ?????
A Camila Morgado teve que se entrometer no que ela tava falando pq ela nem sabia o que tava falando kkkkkkkk . pic.twitter.com/wqTEjCfsX2— Bruna (@Bruna26e) March 13, 2023
Narração gravada de Ana Furtado dizendo que Jamie Lee Curtis é conhecida por PÂNICO. Juro. Que amadorismo pic.twitter.com/xOkL719kOh
— Fi da Disgraça (@fidadisgraca) March 12, 2023
Em outro momento, Camila Morgado falava sobre a falta de mulheres na categoria de direção do Oscar, enquanto Ana fazia piada com a estátua do Oscar, no cenário.
mano, a Camila Morgado falando de um assunto super sério da falta de mulheres na categoria de direção do Oscar e a ana furtado brincando de dar bronca pra estátua do Oscar do cenário . pic.twitter.com/eGu7jGXrFg
— nando (@F4GNANDO) March 12, 2023
Anteriormente, na cobertura do Grammy Awards, Ana Furtado foi acusada de transfobia por usar o pronome incorreto para se referir a Kim Petras, artista alemã vencedora da categoria Melhor Performance Pop de um Duo/Grupo.
Ana Furtado sendo transfóbica ao pronunciar Kim Petras com seu pronome morto. #GRAMMYs pic.twitter.com/dMyf2W8upW
— ????? (@MistyDelMonroe) February 6, 2023