“Pânico VI” chega nesta quinta aos cinemas com Jenna Ortega, a Wandinha Addams, como uma das protagonistas

Sexto filme da franquia Pânico chega aos cinemas hoje (9), com Jenna Ortega sendo uma das protagonistas e sem o retorno da estrela Neve Campbell. Saiba o que vem por aí no capítulo

Danielber Noronha
danielber@ootimista.com.br

Após cinco filmes, está mais do que claro que a fictícia cidade de Woodsboro não tem mais espaço para tantos assassinatos. Ao todo, foram 42 mortes nos títulos lançados até aqui. A partir de hoje (9), este número deve aumentar com a chegada de Pânico VI aos cinemas brasileiros. Uma das novidades do longa-metragem é a mudança do cenário para Nova York – fato inédito na franquia, que sempre teve como pano de fundo Woodsboro.

A mudança, segundo os diretores Matt Bettinelli-Olpin e Tyler Gillett, deve acrescentar mais camadas ao assassino da vez e mostrar situações de suspense em meio a uma metrópole, ambiente bastante díspar de uma cidade pacata. Não faltarão cenas em pontos típicos de NY, como metrô, loja de conveniência e grandes arranha-céus. Ainda sobre ineditismos, este será o primeiro da franquia com classificação indicativa para maiores de 18 anos no Brasil, prometendo ser o mais brutal.

Novos escolhidos

Pânico VI marca de vez a passagem de bastão para uma nova geração de atores, dando mais tempo de tela ao grupo apresentado em Pânico (2022). A história segue centrada nos dilemas das irmãs Sam (Melissa Barrera) e Tara Carpenter (Jenna Ortega), que decidem se mudar de Woodsboro para NY, com intuito de deixar para trás os acontecimentos sangrentos do último massacre. Junto delas, vão Mindy e Chad, também sobreviventes do filme anterior.

WhatsApp Image 2023 03 08 At 16.20.39 (1)
(Foto: Divulgação)

Apesar do novo endereço, não demora para aparecer um serial killer ainda mais sangrento e sem medo de cometer crimes à luz do dia, sob a vista de todos os nova-iorquinos. O novo Ghostface, como é chamado o mascarado assassino da franquia, tem sido apresentado como o mais violento até agora, matando, inclusive, com novas armas e ganhando maior agilidade, conforme mostram as cenas prévias.

Do filme original, retorna apenas a veterana Courteney Cox, encarnando a jornalista Gale Weathers, que atuará como uma espécie de mentora dos novos rostos da franquia. Além dela, após anos de especulações e teorias dos fãs, quem também reaparece em Pânico VI é Hayden Panettiere, que deu vida à Kirby em Pânico 4 (2011). Foram mais de dez anos de dúvidas sobre se a personagem havia sobrevivido ou não às facadas sofridas no filme em questão. Aqui, ela também é mostrada como uma ajudante dos jovens para escapar das mortes.

Para o desapontamento de parte do fandom, a atriz Neve Campbell, protagonista dos quatro filmes iniciais e também presente no quinto longa, não retornará em Pânico VI. O motivo foi o desacordo em relação a quanto seria seu cachê. A eterna Sidney Prescott disse ter sentido que a oferta apresentada não estava à altura do valor agregado por ela à franquia. “Foi muito difícil para mim seguir em frente. Para todos os meus fãs de Pânico, eu amo vocês. Vocês sempre foram um apoio incrível. Serei eternamente grata a essa franquia e tudo que ela me deu nos últimos 25 anos”, disse a estrela ao anunciar a saída do projeto.

Pânico (1996) marcou o cinema, bem como a forma de fazer filmes de terror, e segue impressionando ao arrecadar mais de US$ 100 milhões em bilheteria com o longa-metragem do ano passado – lançado 25 anos após o original e 11 anos após antecessor.

Agora, 26 anos mais tarde, a franquia tem nas mãos a chance de construir um novo legado ao preservar a escalação de Jenna Ortega como uma das protagonistas, uma vez que entre um filme e outro houve o sucesso arrebatador da série Wandinha (2022), alçando a atriz ao rol dos nome mais queridos e disputados de Hollywood. Somente a presença de Ortega por si só já deve garantir ao longa um bom desempenho nas bilheterias. Soma-se a isso a ausência de Neve Campbell, que deve abrir espaço para os novos personagens serem melhor explorados. Por fim, um assassino com novos artifícios e mais feroz deve trazer o respiro necessário para a marca seguir marcando diferentes gerações, sem perder a essência do original.

Mais

Assista ao trailer do filme:

Serviço

Pânico VI
Estreia hoje (9) nos cinemas brasileiros
Duração: 2h2min
Classificação indicativa: 18 anos

RELACIONADOS

PUBLICIDADE

POPULARES