Com Patricya Travassos e Marcelo Faria, peça “Duetos” faz curta temporada no Theatro José de Alencar em março 

Considerado um sucesso de público e de crítica, “Duetos”, peça do premiado dramaturgo britânico Peter Quilter, chega a Fortaleza com três apresentações nos dias 24 e 25, sexta e sábado, às 21h, e 26, domingo, às 19h, no Theatro José de Alencar (TJA). Encenado em mais de 20 países e traduzida para 10 idiomas, o espetáculo recebe sua primeira montagem no Brasil, estrelada por Patricya Travassos e Marcelo Faria, sob a direção de Ernesto Piccolo.

O texto de Quilter examina e retrata de forma cômica o mundo caótico dos relacionamentos modernos, onde a grama do vizinho é sempre mais verde que a nossa, através de quatro histórias de uma mulher e um homem – não necessariamente casais – às voltas com seus próprios desejos e traumas em busca do amor, e enfrentando a solidão.

“A peça, na sua essência, fala de solidão mesmo, e de uma forma muito divertida. Das relações mais diversas que o ser humano experimenta para tornar a solidão menos dolorosa. São os encontros às escuras; a secretária e o patrão que têm uma relação de amor em que só não casam, não transam; o casal que vai separar, vai experimentar a solidão, mas não consegue; e por fim a noiva que está casando pela 3ª vez, e dá tudo errado”, detalha conta Ernesto Piccolo.

Protagonista da montagem, Marcelo Faria também é conhecido pelos seus mais de 30 anos de carreira, 35 novelas, cinco filmes e 10 peças de teatro, entre elas ‘Dona Flor e Seus Dois Maridos”, que ficou cinco anos em cartaz, e “Razões para Ser Bonita”, ao lado de Ingrid Guimarães, durante três anos. “Interpretar num mesmo espetáculo quatro personagens já é estimulante, mas não para por aí. São quatro histórias distintas com um mesmo enredo. Sempre adorei desafios, e o palco me desafia sempre. Quatro personagens. Quatro trocas de roupa em cena, camarim aberto, e uma companheira que é uma mestra da comédia [Patricya Travassos]”, comenta Faria.

“Está sendo um presente nesse momento difícil, saindo da pandemia. Precisamos rir, mais do que nunca. Precisamos ir ao teatro. A nossa classe foi muito prejudicada nesses últimos anos, então eu espero que seja um sucesso”, completa Patricya Travassos.

Serviço

Espetáculo “Duetos”

Apresentações: 24, 25 e 26 de março

Onde: Theatro José de Alencar – Rua Liberato Barroso, 525, Fortaleza – Ceará

Horários: sexta e sábado, às 21h, e domingo, às 19h

Ingressos: de R$ 25 a R$ 120

Vendas e mais informações: Sympla – https://bileto.sympla.com.br/event/80024/d/178793

Site oficial do espetáculo: www.duetosacomedia.com.br

RELACIONADOS

PUBLICIDADE

POPULARES