Sobre Arquitetura assina projeto com arquitetura biofílica para nova sede da construtora Mota Machado com mobiliário Desco

A reforma na sede da construtora Mota Machado, foi pensada com o objetivo de atender principalmente os colaboradores. Para isso, a Sobre Arquitetura trouxe uma proposta para criar uma sala técnica confortável, ergonômica, bem iluminada e com biofilia, a fim de proporcionar conforto e melhorar a produtividade. Outro destaque é a área de convivência, na qual foi criada a copa e a sala de multiuso. Esses espaços permitem o network e o trabalho colaborativo, além de atender à flexibilidade das formas de trabalhar.

Imagem Do WhatsApp De 2h023 02 16 à(s) 16.44.14
(Foto: Divulgação/Felipe Petrovsky)

A inspiração foi o open plan, ou seja, a planta livre na sala técnica. Buscamos trazer o conceito de planta livre e fazer uma setorização, onde a diretoria possa estar dentro do ambiente, através de uma cabine aberta e com soluções acústicas, a fim de proporcionar uma maior integração entre a equipe.

Aliamos todas essas necessidades funcionais e técnicas à sensação de estar em ambiente ao ar livre. Para isso, criamos um forro acústico que simula um grande caramanchão sobre as estações de trabalho. Tentamos ao máximo permitir a entrada de luz natural e caprichamos na biofilia, através da vegetação interna, painéis acústicos na cor verde e revestimentos amadeirados.

Imagem Do WhatsApp De 2023 02 16 à(sçç) 16.44.13
(Foto: Divulgação/Felipe Petrovsky)

Por que o mobiliário Desco

Para garantir a ergonomia e o conforto dos colaboradores. Além disso, é um mobiliário que tem qualidade, variedade e versatilidade que se encaixou perfeitamente nesse projeto, onde planejamos trabalhar a setorização da sala técnica e colocar cor, proporcionando ainda um ambiente descontraído. Somado a tudo isso, existe também o atendimento de toda a equipe Desco, seja na venda, seja no pós-venda, o que nos dá ainda mais segurança e tranquilidade.

Sobre o arquiteto

A Sobre Arquitetura já está no mercado há mais de 10 anos e atua em projetos do mercado imobiliário, residencial, comercial e corporativo. Os sócios, Rafael Bandeira e Camila Novaes, ficaram amigos na Universidade Federal do Ceará (UFC), onde ambos cursaram Arquitetura e Urbanismo de 2008 a 2012.

Além disso, Camila cursou um MBA em Gestão de Projetos, pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e o Rafael se especializou em Arquitetura de Interiores, pelo Instituto Brasileiro de Educação Continuada (INBEC), e em Iluminação pelo Instituto de Pós-Graduação e Graduação (IPOG).

Arqui
(Foto: Divulgação/Felipe Petrovsky)
RELACIONADOS

PUBLICIDADE

POPULARES