Ela venceu mais uma vez! A cantora Anitta foi indicada ao Grammy pela primeira vez na carreira. Ela concorre na categoria de Artista Revelação. Ao lado dela estão: Omar Apollo, Domi & Jd Beck, Muni Long, Samara Joy, Latto, Måneskin, Tobe Nwigwie e Molly Tuttle. A lista completa dos nomes indicados está sendo relevada na tarde desta terça-feira, 15.
Quem não acompanha a dinâmica da premiação pode estranhar a indicação da artista, tendo em vista que ela já está há muitos anos na música, tendo cinco álbuns lançado e outros tantos feitos na carreira. Contudo, um fato sobre a Academia da premiação é que os membros costumam considerar alguns nomes somente após eles fazerem um sucesso em mercados maiores de indústria musical, em especial nos Estados Unidos.
Um exemplo é a banda italiana Måneskin, formada em 2016 e que ganhou maior notoriedade ao participar da 11ª edição do reality musical Factor X. O reconhecimento maior só veio neste ano, quando a banda estourou com o hit “Beggin'”.
No caso de Anitta, o que contribuiu para que a Academia notasse sua presença foi o desempenho da música “Envolver” ao redor do mundo. Dentre outros feitos, a faixa alcançou o 1º lugar entre as músicas mais ouvidas no globo pelo Spotify.