Novo filme da Marvel, “Doutor Estranho no Multiverso da Loucura” estreia nesta semana nos cinemas

Segundo filme solo do Mago Supremo da Marvel, Doutor Estranho no Multiverso da Loucura estreia esta semana nos cinemas e promete revirar a cabeça dos fãs, além de colocar os heróis em um contexto mais sombrio do que o habitual para as produções do MCU 

Danielber Noronha 

danielber@ootimista.com.br

Como todos os grandes arcos presentes no Universo Cinematográfico Marvel (MCU), o conceito do multiverso vem sendo introduzido nos filmes do estúdio há bastante tempo, culminando com a aparição de vários vilões do Homem-Aranha no filme solo mais recente do herói. Agora, porém, o MCU parece estar disposto a estreitar de vez os laços que amarram toda e qualquer produção do gênero já existente nos cinemas, usando as mãos habilidosas de Doutor Estranho para fazer tudo isso. Ficou confuso? Calma, O Otimista vai abrir esses caminhos para você.

Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, 2ª aventura solo do Mago Supremo, estreia nesta quinta-feira (5) nos cinemas – com sessões de pré-estreia já na quarta(4) – e se passa logo após os acontecimentos de Homem-Aranha: Sem Volta para Casa, sendo definido pelos executivos do estúdio como o primeiro filme de terror da Casa das Ideias. No longa, Stephen Strange (Benedict Cumberbatch) vê a realidade entrando em colapso justamente após tentar ajudar Peter Parker a se manter no anonimato, o que acaba fazendo-o liberar um mal sem precedentes.

Conexões
Como tudo na Marvel está conectado, o Mago vai atrás de Wanda (Elizabeth Olsen) para tentar restabelecer a realidade como todos conhecem. Ela, por sua vez, vive isolada desde os eventos da série WandaVision. Enquanto ajuda o parceiro a entender mais sobre as realidades paralelas, a Feiticeira Escarlate precisará lidar com demônios do passado e com poderes cada vez mais avassaladores.

Logo no primeiro trailer do longa, ficou claro que Multiverso da Loucura também terá conexão com a série animada What If…?, disponível no Disney+, pois traz a aparição do Estranho Supremo, versão de Strange que absorveu infinitos seres mágicos para tentar salvar Christine (Rachel McAdams) da morte. Não satisfeitos, alguns materiais de divulgação mostraram vislumbres do que pode ser o escudo usado por Peggy Carter, que se assume o manto do Capitão América na mesma animação.

O 3º filme do teioso mostrou que o público pode esperar as ligações mais mirabolantes nas produções seguintes do estúdio e Doutor Estranho deverá provar isso novamente, com uma possível aparição do Professor Xavier interpretado pelo ator Patrick Stewart nos filmes feitos pela Fox. Muitos fãs explodiram a cabeça quando ouviram a frase “Devemos contar a verdade a ele”, dita em um dos trailers por uma voz semelhante a do astro da franquia dos X-Men nas telonas, seguida da figura de um homem careca. Para aumentar ainda mais o hype dessa teoria, um teaser divulgado na última semana traz o que parece ser um trono ou cadeira amarela, muito semelhante à utilizada pelo telepata nos quadrinhos e na animação clássica dos anos 1990.

Além de Cumberbatch, retornam ao elenco Benedict Wong como Wong; Rachel McAdams como Christine Palmer; e Chiwetel Ejiofor como Mordo. Um novo rosto chega além dos veteranos: é a atriz Xochitl Gomez, que vai estrear no MCU como América Chavez e deve ter um papel crucial no desenrolar do longa. Nos quadrinhos, Chavez foi a primeira super-heroína latina e homossexual a estrelar uma série própria. Essas camadas da personagem devem ser exploradas no filme, motivo pelo qual ele foi banido da Arábia Saudita e não deve ser exibido por lá. Doutor Estranho no Multiverso da Loucura tem direção de Sam Raimi, que comandou a primeira trilogia do Homem-Aranha nos cinemas, e roteiro de Michael Waldron, que trabalhou no seriado Loki.

Serviço
Doutor Estranho no Multiverso da Loucura
Filme da Marvel estreia nesta quinta-feira (5) nos cinemas
Pré-estria na quarta (4), em cinemas selecionados

Mais

Assista ao trailer do filme

RELACIONADOS

PUBLICIDADE

POPULARES