Orquestra Contemporânea Brasileira apresenta concerto neste domingo no Cineteatro São Luiz

A Orquestra Contemporânea Brasileira (OCB) subirá ao palco do Cineteatro São Luiz neste domingo, 13, a partir das 10 horas, para um concerto aberto ao público. Esta será a terceira apresentação presencial da temporada 2020/2021, em dois anos de pandemia.

O evento tem o diferencial de reunir, após um longo período de interrupção, 32 músicos que irão tocar instrumentos de sopro, cordas e percussão. “Com mais músicos no palco e instrumentos variados, será possível apresentar um repertório robusto, com peças escritas não só para orquestra de câmara, mas também para orquestra sinfônica”, avalia o maestro e produtor musical da OCB, Arley França.

A diferença entre a orquestra de câmara e a sinfônica é justamente a quantidade de integrantes e instrumentos, que na primeira é bem menor. “É muito importante o retorno da Orquestra Contemporânea Brasileira com esta formação instrumental maior, para continuar o trabalho de difusão da música erudita no Estado”, comemora Arley.

No repertório da próxima apresentação, estarão presentes músicas de grandes compositores eruditos, a exemplo de Mozart, com a Sinfonia n°40 em Sol Menor e a Abertura das Bodas de Fígaro; Vivaldi, com a Primavera das Quatro Estações; Joseph Haydn, com a Sinfonia n° 104, e Corelli, com o Concerto Grosso n°4 em Ré Maior.

Serviço

Concerto da Orquestra Contemporânea Brasileira

Neste domingo, 13, 10h

No Cineteatro São Luiz

Acesso gratuito

RELACIONADOS

PUBLICIDADE

POPULARES