Novo decreto libera feiras e aula presencial no ensino superior no Ceará

O novo decreto estadual autoriza a liberação de feiras livres e aulas presenciais do ensino superior no Ceará. O governador do Ceará, Camilo Santana (PT), disse que é dever das instituições de ensino oferecem aos estudantes a opção do ensino remoto. O Cariri avança de fase na retomada das atividades econômicas e fica no mesmo patamar (do decreto) das outras regiões do estado. O novo documento, que deve ser publico no Diário Oficial do Estado no sábado, 26, tem validade de duas semanas, até 10 de agosto.

A informação foi repassada no início a tarde desta sexta-feira, 25, pelo governador do Ceará e o secretário da Saúde, Dr. Cabeto, em transmissão pelas redes sociais sobre as medidas que entram em vigor no estado a partir de segunda-feira, 28. “Continuaremos fazendo nossas reuniões do comitê científico”, reforçou o chefe do Executivo estadual. Camilo destacou que os decretos estaduais devem ter validade de duas semanas.

“Cariri passa a se enquadrar junto às outras regiões do estado. Por conta do avanço, na melhora nos quadros de covid-19”, destacou o titular da pasta da Saúde.

Na sexta-feira passada, 18 de junho, o comitê que decide as normas do decreto de isolamento social no  Ceará decidiu por não ampliar, sem mudanças, em relação ao decreto anterior. A falta de avanço na flexibilização foi justificada pelo receio do aumento de números de casos em outros estados. O documento tem validade até domingo, 27.

Isso significou que nada muda em relação ao funcionamento do comércio, com os shoppings, por exemplo, podendo funcionar até  às 22h. Já bares e restaurantes podem atender até às 23h e a flexibilização que autorizava aulas para estudantes do ensino médio seguem valendo. Alvo de preocupação, a região do Cariri segue com regras mais restritas.

RELACIONADOS

PUBLICIDADE

POPULARES