Popularmente conhecido como “bichinho virtual”, o Tamagotchi foi uma febre nos anos 1990. Vendido como uma espécie de chaveiro, 25 anos depois, a Bandai, empresa desenvolvedora do brinquedo, anunciou o lançamento do Tamagotchi Smart, uma versão em smartwatch. O anúncio foi feito na última quinta-feira (17).
O novo modelo conserva o formato oval e tem cobertura de silicone. Ele pode ser encontrado nas cores rosa ou verde-azulado, com as pulseiras nas mesmas cores. A ideia de cuidar e brincar com o bichinho também continua. Além de alimentar e cuidar da saúde do Tamagotchi Smart, será possível fazer cócegas e acariciar o mascote.
O aparelho trará também alguns recursos semelhantes aos de um smartwatch, incluindo mostrador de horas, contador de passos e controle de voz simplificado que permite interação com o bichinho virtual por comandos de voz e de toque quando o bicho emite sons.
O produto será lançado primeiro no Japão, onde será vendido a partir de setembro pelo equivalente a R$ 345. A Bandai venderá ainda pequenos cartões de memória chamados “TamaSma” que permitirão colocar no relógio, via USB, itens e personagens comprados separadamente.