A prova do líder desta quinta-feira (18) foi bastante animada, na casa do Big Brother Brasil. A brasiliense Sarah venceu os demais confinados e garantiu mais uma semana no jogo, além de mordomias e a indicação direta para o paredão.
No entanto, nem todos tiveram a mesma sorte que ela. Pelo menos sete participantes se machucaram durante a realização da atividade, que consistia em achar cards representando um produto em tanques com areia, slime ou bolinhas de plástico.
O caso mais grave foi o de Arthur. O instrutor de Crossfit deslocou o ombro e precisou sair da casa e ser atendido em um hospital. Ele tomou soro, realizou uma ressonância e passará duas semanas fazendo uso de tipoia e de medicamentos, sem poder mexer o braço direito.
Para garantir o confinamento, ele conta que a produção o colocou em uma ambulância e precisou usar venda, máscara e fones de ouvido durante todo o tempo. Em relação à pandemia, ele precisou ser higienizado e trocar de roupa antes de retornar para a casa do BBB. “Nunca fui tão bem tratado na vida”, declarou.
Outro caso mais sério foi o do fazendeiro Caio. Ele, ainda na primeira etapa da disputa, torceu o tornozelo. Após atendimento médico na própria Globo, ele está usando bota ortopédica.
Caso mais leves foram os de Projota, que sentiu dores no tornozelo, mas não pediu ajuda da produção. E Viih Tube, que percebeu que rasgou o mamilo durante a prova. Ela possui um piercing no local.
Os participantes Lumena, Gilberto e Rodolffo finalizaram a prova e informaram que estavam com arranhões.
A produção do programa disponibilizou capacetes e sapatos antiderrapantes, já que uma etapa consistia em descer e subir uma rampa com água corrente. Tiago Leifert até informou que o capacete seria apenas pro precaução, que a dinâmica seria tranquila. Talvez ele tenha se enganado.