Masotti lança MOOB Mobília, coleção une design atemporal à durabilidade da marca

Fundada há 62 anos, a Masotti construiu uma história de sucesso na indústria de móveis de alto padrão. Atuando nos mercados nacionais e internacionais, ela preza por características marcantes em suas peças: desenho atemporal, perfeição no acabamento, excelência na qualidade e criteriosa seleção da matéria-prima.

Em Fortaleza, a marca está presente há dez anos, situada em privilegiada localização no coração da Aldeota, no entorno da Praça Dr. Carlos Alberto Studart, a Praça das Flores. Miyuki Viana comanda a unidade da Massoti na capital cearense e reconhece que estes móveis clássicos e com desenhos contemporâneo/natural são uma qualidade ímpar para o posicionamento da loja no mercado local. 

Baseada em anos de pesquisas, a Masotti foi ao longo do tempo consolidando seu vínculo com o meio natural. Para isto, a marca trabalha com o Natural Concept, ou conceito natural. 

Segundo Miyuki, a natureza nos influencia na seleção das cores, tons, texturas e formas dos móveis. “O meio natural como fonte de inspiração não é para uma coleção ou estação, mas, sim, uma tendência de longo-prazo”, comenta afirmando a longevidade das peças Massoti. 

Outro ponto também reforçado pela empresa são seus produtos com desenhos atemporais. Assim surge a coleção MOOB Mobília. Criada em 2020, ela chega neste início de ano em Fortaleza com móveis de design assinado por profissionais renomados da área.

Massoti   Coleção MOOB (2)
Massoti Coleção MOOB (2)

A Massoti conta ainda com a curadoria e o olhar especializado de arquitetos e designers, locais e nacionais. Profissionais que participam da criação, análise, desenvolvimento e seleção de produtos, acompanhando as principais feiras de design e mobiliário no Brasil e no exterior. 

Participaram os arquitetos Carlos Otávio Oliveira, Érico Monteiro, Daniel Kroth e Susana Clark Fiúza, e dos designers de produto Leonardo Bueno, Marcelo Fortuna, Roberto Dias, Érico Gondim, Emerson Borges, Ramon Zancanaro entre outros.

“Nosso objetivo é justamente aperfeiçoar e renovar o conceito do público com a marca, selecionar e orientar a escolha de peças que unem design atual, leveza e sofisticação à atemporalidade e durabilidade. Nada na Masotti é efêmero, passageiro ou descartável. E isso que é bacana, porque os clientes adquirem peças que vão acompanhá-los, fazendo parte da construção de suas histórias de vida”, conta Suzana Clark Fiuza, arquiteta e parceira da marca. 

 

RELACIONADOS

PUBLICIDADE

POPULARES