SP-Arte inicia edição virtual com mais de 130 expositores nacionais e internacionais

Em seu 16º ano, a feira SP-Arte ganhou uma versão virtual que acontece de hoje (24) até 30 de agosto. Além das exposições de mais de 130 nomes nacionais e internacionais, a programação inclui discussões, aulas, visitas a ateliês, entre outras ações

Naara Vale
naaravale@ootimista.com

Começa nesta segunda-feira (24) a primeira edição virtual da SP-Arte, considerada a maior feira de arte da América Latina. No seu 16º ano, o evento em formato online ganhou o nome de SP-Arte Viewing Room e vai reunir, em um mesmo ambiente virtual, galerias de arte e design expoentes no mercado nacional e internacional, editoras, revistas, coletivos e projetos artísticos independentes. Ao todo, serão 136 expositores. A programação segue até o dia 30 de agosto, com transmissão completa no site www.sp-arte.com.

Além de possibilitar ao público um tour virtual pelas mais diversas obras representadas por galerias nacionais e internacionais e artistas independentes, a programação online inclui visitas virtuais a ateliês de artistas, screenings de videoarte, lives com entrevistas, debates e aulas especiais.

“O SP-Arte Viewing Room foi pensado como uma plataforma imersiva e democrática, que reúne expositores dos mais variados perfis e obras em diferentes suportes de milhares de artistas; são nomes já reconhecidos no circuito e também artistas jovens, em início de carreira”, afirma Fernanda Feitosa, diretora e fundadora da SP-Arte.

Nesta edição online, o público poderá conferir fotografias, vídeos, pinturas e trabalhos em diferentes suportes de artistas representados por casas como Almeida e Dale (São Paulo), Carpenters Workshop Gallery (Londres), Galleria Continua (San Gimignano), ETEL (São Paulo), Fortes D’Aloia & Gabriel (São Paulo), Luciana Brito Galeria (São Paulo), Galeria Nara Roesler (São Paulo), Galeria Millan (São Paulo), Galeria Paulo Darzé (Salvador), Galeria Kogan Amaro (São Paulo) e Passado Composto Século XX (São Paulo), além de coletivos e projetos artísticos como Levante Nacional Trovoa (São Paulo) e Plataforma 01.01 (São Paulo).

Na página de cada galeria, o visitante poderá percorrer um projeto expositivo com até 30 obras de um ou mais artistas. Caso se interesse por comprar a obra, o visitante poderá, com um clique, entrar em contato diretamente com a galeria e dar início à negociação, por meio de um chat da plataforma, Whatsapp ou e-mail. Como forma de aproximar o público do mercado de arte e quebrar um pouco o imaginário de que obras de arte são inacessíveis, os expositores foram estimulados a informar os valores ou faixa de preços de suas obras.

Design

Com um setor próprio criado em 2016 dentro da SP – Arte, o design também terá lugar na versão digital da feira. O evento vai reunir cerca de 20 expositores, que apresentarão ao público lançamentos do setor e coleções emblemáticas. Uma das precursoras da arte funcional, a Carpenters Workshop (Londres) estreia no evento com peças de Nacho Carbonell, Karl Lagerfeld, Studio Drift e Irmãos Campana.

Já representantes do design brasileiro, como Ovo (São Paulo) Jaqueline Terpins (São Paulo), ETEL (São Paulo) e Passado Composto Século XX (São Paulo), marcam presença com lançamento de coleções e séries na feira online.

 

SERVIÇO:

SP-Arte Viewing Room

Quando: de 24 a 30 de agosto

Onde: http://www.sp-arte.com

RELACIONADOS

PUBLICIDADE

POPULARES