Uma das mudanças na grade de programação da Rede Globo por conta do novo coronavírus foi a paralisação das gravações das novelas. A partir de hoje (23), a emissora começa a reprisar sucessos de audiência dos últimos anos
Naara Vale
naaravale@ootimista.com.br
Começa nesta segunda-feira (23) a mudança na grade de novelas da Rede Globo. Além de tirar do ar alguns programas de entretenimento para aumentar o tempo dedicado à cobertura jornalística, a emissora decidiu antecipar alguns finais e paralisar as gravações de novelas que estavam no ar para evitar aglomerações, como medida de prevenção ao novo coronavírus. Em substituição, a emissora vai exibir reprises compactas de grandes sucessos recentes, como “Malhação: Viva a Diferença”, “Novo Mundo”, “Totalmente Demais” e “Fina Estampa”.
Com a primeira parte encerrada no último sábado (21), a partir de hoje, “Amor de Mãe” dá lugar à reprise de “Fina Estampa, no horário das 20h. Já o remake de “Éramos Seis”, escrito por Angela Chaves, terá seu último capítulo exibido no dia 27 de março. A partir do dia 30, a Globo insere a reprise de “Novo Mundo”, no horário das 18h. Já na faixa das19h, “Salve-se Quem Puder”, de Daniel Ortiz, segue no ar até dia 27, dando lugar a uma reprise de “Totalmente Demais”. “Malhação: Toda Forma de Amar” vai terminar antes do previsto e, em abril, será substituída por “Malhação: Viva a Diferença”.
Relembre as histórias:
FINA ESTAMPA (2011) – Estreia 23/3
Escrota por Aguinaldo Silva, “Fina Estampa” mostra a convivência entre a humilde Griselda (Lília Cabral), conhecida como Pereirão, e a milionária Tereza Cristina (Christiane Torloni). Entre as duas mulheres completamente diferentes está Renê (Dalton Vigh), casado com Tereza. Elas se encontram também porque os filhos são namorados. Um dos personagens de destaque da trama foi Crô (Marcelo Serrado), o mordomo de Tereza que deu comicidade à trama.
NOVO MUNDO (2017) – Estreia dia 27/3
Permeada por fatos históricos, a novela escrita por Thereza Falcão e Alessandro Marson chegou a bater recordes de audiência em seus últimos capítulos. O enredo conta a trajetória conturbada do casal Anna Millman (Isabelle Drummond) e Joaquim (Chay Suede), que se conhece em um navio rumo ao Brasil. Na embarcação também está Maria Leopoldina (Leticia Colin), mulher de Dom Pedro (Caio Castro). A vida do casal Anna e Joaquim é atormenta pelo vilão Thomas (Gabriel Braga Nunes). A próxima novela das seis, Nos Tempos do Imperador, será uma continuação dela. Sua estreia, no entanto, foi adiada.
TOTALMENTE DEMAIS (2015) – Estreia dia 30/3
Eliza (Marina Ruy Barbosa) é uma vendedora de flores que, para fugir do abuso do padrasto, vai para o Rio de Janeiro e se apaixona por Jonatas (Felipe Simas), um artista de rua. O romance do casal é atrapalhado pelo o empresário Arthur (Fabio Assunção), que transforma Eliza em uma modelo de sucesso. Carolina (Juliana Paes) e Cassandra (Juliana Paiva) fazem de tudo para atrapalhar a vida da florista.
MALHAÇÃO: VIVA A DIFERENÇA (2017) – estreia em abril
Escrita por Cao Hamburguer, foi o maior sucesso da novela teen dos últimos tempos. O enredo gira em torno de cinco amigas – Keyla (Gabriela Medvedovski), Ellen (Heslaine Vieira), Lica (Manoela Aliperti), Tina (Ana Hikari) e Benê (Daphne Bozaski) – que se conhecem em um metrô quando Benê entra em trabalho de parto. A novela trouxe à tona discussões de temas como amor livre, automutilação, assédio sexual, diversidade sexual e anorexia nervosa. O sucesso da trama foi tanto que a história das amigas rendeu uma série original na Globoplay, “As Five”, que estava com estreia prevista para o segundo semestre.






















