A primeira edição de 2020 do projeto Som do Mar, do Beach Park, recebe neste sábado (8), a banda Melim. Donos de hits como “Ouvi dizer” e “Meu abrigo, os irmãos prometem um show “alto astral e cheio de amor”
Naara Vale
naaravale@ootimista.com.br
Se você nunca se pegou cantando o “papapaparara uô uô” da banda Melim é porque não tem ouvido muito rádio. Desde que foi revelado para o Brasil pelo programa Pop Star, da Rede Globo, em 2016, o trio de irmãos Gabriela, Rodrigo e Diego Melim não parou mais de tocar nas rádios e plataformas digitais. As músicas “Ouvi Dizer”, “Meu Abrigo” e, mais recentemente, “Gelo”, viraram hits no Brasil todo e estão garantidas no show que a banda faz neste sábado (8), no Vila Azul do Mar, no Beach Park.
A banda abre a programação 2020 do projeto Som do Mar, que, no mesmo dia, recebe Camila Marieta, voz destaque da nova geração de cantores cearenses, e o DJ Davi Fiuza. Em formatos de shows sunset, ao longo de 2020, o projeto vai levar grandes nomes da música nacional aos gramados da Vila Azul do Mar, como Vitor Kley (7/3) e a banda Lagum, em abril.
O Otimista conversou com irmãos Gabi, Diego e Rodrigo sobre a carreira, os fãs e o novo álbum com 16 músicas autorais que a banda vai lançar neste ano, ainda sem nome, mas já em processo de produção. Confira:
O Otimista – Apesar dos três terem começado cedo na música, foi a partir do programa PopStar, em 2016, que aconteceu o boom na carreira da Banda Melim. Como foi esse momento para vocês?
Gabi – Foi incrível, uma experiência única. A Melim aconteceu naturalmente e sempre nos reuníamos pra pensar nos novos passos. Acho que o sucesso é uma consequência de um trabalho feito com muito carinho e dedicação. É lindo estar viajando o Brasil e receber o afeto dos fãs.
O Otimista – Boa parte das músicas da banda são autorais. Como é o processo de composição?
Diogo – A gente compõe com o coração, sem pretensão de nada, sempre de uma forma bem leve e natural mesmo.
Gabi – Nós nos envolvemos em todos os âmbitos do nosso trabalho. Acho importante para personalidade e resultado do nosso som.
O Otimista – Vocês irão lançar álbum novo este ano, com participações especiais e músicas gravadas em Los Angeles. Podem falar um pouco mais sobre este novo disco?
Rodrigo – Estamos muito felizes com esse lançamento, é o nosso segundo álbum, a maioria das músicas foram feitas nos hotéis durante a correria de shows do ano passado. Já começamos as gravações aqui no Brasil, pra termos uma ideia dos arranjos, e vamos levar tudo pra Los Angeles e regravar nos estúdios de lá. A ideia é fazer algo bem positivo, alegre e ter conteúdo visual de todas as faixas do disco. Junto com ele, também lançaremos a nova turnê! Sobre as participações, convidamos alguns artistas que admiramos, já que no primeiro CD não teve nenhuma, né? Esperamos que a galera curta demais esse disco, estamos preparando tudo com muito carinho.
O Otimista – Em 2020, a Melim abrirá os shows da turnê brasileira do Maroon 5. Como estão as expectativas para este momento?
Rodrigo – Estamos muito animados! Maroon 5 é uma banda que a gente curte há muito tempo, é uma banda incrível.
O Otimista – O que o público de Fortaleza pode esperar para este show de sábado no Beach Park?
Rodrigo – Um show bem alto astral e cheio de amor. No repertório tem canções do nosso primeiro álbum, alguns feats que fizemos, novas releituras, e o single Gelo, que não pode faltar.
Serviço
Show da Banda Melim
Participações de Camila Marieta e DJ Davi Fiuza
Sábado (8), a partir das 17h
Vila Azul do Mar, Beach Park – Rua Porto das Dunas, 2734 – Porto das Dunas, Aquiraz – CE
Ingressos a partir de R$ 80 (meia), no local, nos quiosques do Beach Park (Iguatemi e RioMar) e no site Ingresso Rápido






















