Após reunião na propriedade rural da Rainha Elizabeth II nesta segunda-feira (13), a monarca divulgou um comunicado oficial sobre o que foi decidido em conversa entre ela, os príncipes Charles, William e Harry, além da mulher deste, por telefone, Meghan Markle.
No comunicado, a rainha afirma que a conversa entre ela e seus herdeiros foi construtiva para o futuro da nova família de seu neto. Ela afirmou que todos apoiam a decisão de Harry e Meghan, mas preferiam que eles se mantivessem como membros ativos da Família Real e que, mesmo não desejando fazer parte das atividade da monarquia inglesa, eles continuam sendo membros valiosos da família da Rainha.
O informado sobre o período de transição de Meghan, Harry e Archie, filho do casal, é que os duques de Sussex não desejam mais ser bancados pelo fundo público inglês e querem ser independentes financeiramente. Para isso, eles passarão por um período de transição, onde viverão entre o Canadá e o Reino Unido.
Elizabeth II ainda disse que pede pressa para que as demais pendências acerca deste assunto sejam resolvidas nos próximos dias.