Anunciado como o último filme da franquia, Star Wars: A Ascensão Skywalker é um dos filmes mais aguardados do ano. A nova produção estreia nos cinemas nesta quinta
A ansiedade dos fãs de Star Wars está chegando ao fim. “Star Wars – A Ascensão Skywalker” estreia na próxima quinta-feira (19) nos cinemas de todo o Brasil. Dirigido por J.J. Abrams, o filme é a nona produção da saga e encerra a trilogia que aborda a família dos personagens Leia, Luke e outros Skywalker. A trilogia mais recente teve início com “O despertar da força”, em 2015, e continuou com “Os últimos Jedi”,em 2017.
Apesar das muitas especulações sobre quem será o Skywalker que ascenderá, pouco se sabe de fato sobre a trama. A sinopse oficial do filme é sucinta e deixa no ar muitas questões. Pelo texto divulgado pela produção, o que se sabe é que novos personagens e novas criaturas entrarão na saga. “Essa trilogia é sobre a nova geração que precisa lidar com toda a dívida que veio de antes. [Tanto] a sabedoria e as conquistas daqueles que tiveram grandes feitos, mas também daqueles que cometeram atrocidades”,explicou o diretor J.J.Abrams à revista Vanity Fair.
A trilogia sobre a família Skywalker narra eventos que se passam 30 anos depois dos fatos mostrados nos seis primeiros filmes da saga. A primeira trilogia de Star Wars foi lançada entre 1977 e 1983. Já a segunda, chegou aos cinemas entre os anos de 1999 e 2005. Segundo a Disney, atual detentora da Lucasfilm (fundada por George Lucas, criador da saga), ainda não há previsão de novas produções.
Curiosidade
– Para garantir que a princesa Leia estivesse no encerramento da trilogia sob a interpretação da atrizCarrie Fisher, falecida em dezembro de 2016, Abrams recorreu a cenas gravadas e nunca utilizadas no filme “O despertar da força”.
– Em seu Twitter, o ator Mark Hamill revelou A Ascensão Skywalker será seu último filme na franquia. Ele interpreta Luke Skywalker há mais de 40 anos.
Sinopse:
“Lucasfilm e o diretor J.J. Abrams juntam forças mais uma vez para levar os espectadores a uma jornada épica em uma galáxia muito, muito distante em Star Wars: A Ascensão Skywalker, a fascinante conclusão da saga Skywalker, na qual novas lendas nascerão e a batalha final pela liberdade ainda está por vir”.
Palavra de fã
“Como ‘Episódio IX – A Ascensão Skywalker’ é o último filme da trilogia que tem Rey, Finn, Poe e Kylo Ren como protagonistas, a expectativa é que haja um excelente desfecho para os personagens “do bem” (Rey, Finn e Poe), para quem estamos sempre torcendo, e que o vilão (Kylo Ren), que cativou o público nos dois últimos filmes, mesmo tendo matado o próprio pai (Han Solo), passe por uma remissão e volte para o lado bom da Força. Caso isso não aconteça, que ele tenha a justiça que merece. Essa última trilogia, além de novos personagens, trouxe também novos aspectos da Força, formas diferentes de usá-la, o que desagradou alguns fãs mais antigos. Eu, que sou de uma geração que ingressou no universo Star Wars pela segunda trilogia que não é tão boa quanto a trilogia original, espero, particularmente, ver ainda mais novidades sobre a Força, principalmente maneiras novas de fazer uso dela, como Luke Skywalker demonstrou já quase no final de “Episódio VIII – Os Últimos Jedi”. Que a Força esteja com os fãs para mais este final!”
Rebeca Noleto, jornalista e fã do Star Wars.






















