O Irlandês, de Martin Scorsese, estreia hoje no catálogo da Netflix após curta passagem pelos cinemas mundiais. O filme, apontado como uma dos melhores trabalhos do diretor americano, narra a história de um veterano de guerra que se envolve com a máfia da Pensilvânia
Novo longa de Martin Scorsese, O Irlandês chega hoje (27) ao catálogo da Netflix após curta passagem pelos cinemas mundiais – uma condição para disputar o Oscar. O longa é uma superprodução de US$ 159 milhões, de três horas e meia de duração, e marca o retorno da parceria com o ator Robert de Niro, que participou de alguns dos filmes mais consagrados do diretor.
De Niro interpreta o irlandês do título, Frank Sheeran, da juventude à velhice em um asilo. Veterano da Segunda Guerra, trabalha como caminhoneiro e dá pequenos golpes nas entregas que faz pelos EUA. Sua vida muda quando conhece Frank Buffalino (Joe Pesci), chefe da máfia da Pensilvânia, que o transforma em assassino profissional.
O Irlandês conta com um elenco estrelado que inclui ainda Al Pacino. Bancado pela Netflix, vem sendo apontado como uma das obras-primas do diretor e como um forte candidatos ao prêmio da Academia.
Serviço:
O Irlandês, de Martin Scorsese
Com Robert de Niro, Joe Pesci e Al Pacino
Estreia hoje (27) na Netflix