Diageo instala bandeira do arco-íris na Semana da Diversidade da América Latina

Para simbolizar seu compromisso com a diversidade, a Diageo expôs na entrada da sua fábrica Fortaleza, a Ypioca, uma bandeira do arco-íris assinada por seu colaboradores. A empresa tem em sua corporativa o apoio à promoção dos direitos LGBTQIA+, igualdade de gênero e raça e inclusão da pessoa com deficiência.

Na quinta-feira (10), funcionários assinaram seus nomes em uma bandeira arco-íris, símbolo da causa LGBTQIA+, pintada ao longo dos 40 metros de extensão da Ypióca. A ação faz parte da Semana da Diversidade América Latina, que a multinacional realiza até hoje (11).

Também nesta sexta, as integrantes do coletivo “Mães pela Diversidade”, Evelize de Freitas e Yandra Lobo, compartilharam com os funcionários da Diageo experiências como mães de filhos LGBTQIA+. A conversa ocorreu logo após a exibição do documentário “Longe da Árvore”, baseado no best seller de mesmo nome, de Andrew Solomon, que aborda tolerância e valorização das diferenças entre as pessoas a partir de histórias de famílias com filhos portadores de deficiências físicas, mentais e sociais. A Diageo apoia a distribuição, no Brasil, do longa, que está disponível para download gratuito por meio da plataforma Videocamp (https://www.videocamp.com/pt/playlists/believe-films).

RELACIONADOS

PUBLICIDADE

POPULARES